Santos se arma para mandar jogador embora após ele ser contratado para ser titular e até o momento só jogou 7 minutos; ele está com problemas físicos
Santos trouxe Willian Arão com grandes expectativas para que ele fizesse parte do elenco titular. Ele assinou no início de julho e desde então, esteve presente em 7 minutos. Foi na vitória do Peixe sobre o Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, a parte física começou a ser um problema e dessa maneira, o Santos estuda uma rescisão de contrato. Arão tem só 33 anos e é ainda ‘novo’ para jogar. Mas, não está correspondendo.
Segundo o TNT Sports, Arão teve uma lesão na panturrilha lá em julho e até hoje não teve condições de retornar. Ele já está sendo alvo de críticas por parte da torcida por não aparecer disponível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o próprio jogador chegou a reclamar internamente do Departamento Médico do Santos e chegou a contratar um fisioterapeuta próprio para tratar de sua lesão.
Quais eram os planos de Arão no Santos?
Em sua apresentação ao Peixe, no dia 4 de julho, Arão comentou que estava pronto para ajudar a equipe. Ele estava no Panathinaikos, da Grécia, e já estava fora dos planos antes da saída.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, ele estava há 2 meses sem jogar antes de ir ao Santos. Contudo, na época ele alegou que estava bem e pronto para ser o jogador que o clube precisava.
Primeiramente, ele explicou o motivo de escolher o Peixe, já que supostamente tinha outras propostas na mesa. A grande do Santos pesou na decisão do ex-jogador do Flamengo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Time grandíssimo, histórico riquíssimo, me mostrou um projeto ambicioso, de reestruturação. Recebi diversas propostas daqui e de fora, e junto com meus empresários e minha família, achamos que aqui era a melhor opção”.
Além disso, na época ele comentou sobre sua situação. Ele ficou muito tempo parada e não tinha o ritmo necessário para jogar:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não fujo da raia, não. Mas se falar que estou no meu melhor momento, estaria mentindo. Meu último jogo foi no dia 11 de maio. Foram dois meses sem treinar, só trabalhando em casa”.
Mas, garantiu que poderia jogar, pois, estava pronto para ajudar: “Tive uma longa pausa para descansar e cuidar do corpo. Preciso voltar a ter ritmo de campo, de jogo, mas se o professor precisar, vou estar pronto. Não me escondo”.
Até quando vai o contrato de Arão?
O Santos fechou com Arão até o fim de 2026, mas, agora vai conversar para tentar rescindir amigavelmente. O jogador não jogou para mostrar o que pode e então, não tem motivos para seguir.
Além disso, Vojvoda deve aprovar a saída, pois, ele precisa de nomes prontos para jogar e não pode esperar muito. A temporada se encaminha para o momento mais delicado.