Pensando no futuro do Santos, a diretoria está preparando uma reformulação no elenco e vários jogadores estão de saída

A diretoria do Santos, em junção com a comissão técnica, afirmaram que Mayke, Zé Ivaldo, Zé Rafael e Rincón não fazem mais parte dos planos.

Continua depois da publicidade

Já havia a possibilidade dos jogadores deixarem o Peixe, mas o retorno aos treinamentos comprovou que eles estão de saída.

De acordo com o jornalista Vagner Frederico, nenhum dos quatro jogadores apareceram no CT Rei Pelé na reapresentação do elenco.

Continua depois da publicidade

A decisão foi liderada por Alexandre Mattos, com aval do presidente Marcelo Teixeira e o treinador Cuca, que não pretendia usar os atletas.

Mayke estava em fim de contrato com o Palmeiras e acertou uma rescisão amigável, chegando sem custos de transferência ao Santos.

Continua depois da publicidade

Tem contrato até o final de 2027, com o salário de R$1 milhão, e é justamente isso que está pesando para a diretoria querer uma rescisão.

Já Zé Rafael foi contratado em setembro de 2025, pelo valor de R$15 milhões, e também com um vínculo firmado até o final da próxima temporada.

Continua depois da publicidade

Foram dois investimentos que não surtiram resultados para o Santos e mais uma vez que atual gestão erra no planejamento do seu elenco.

Zé Rafael deve rescindir contrato com o Santos (Reprodução: Youtube)
Zé Rafael não vestirá mais a camisa do Santos (Reprodução: Youtube)

Tomás Rincón e Zé Ivaldo

O volante Tomás Rincón era uma das peças de liderança do grupo, teve uma boa participação durante a disputa da série B.

Continua depois da publicidade

Porém o venezuelano foi perdendo espaço e está cada vez mais recebendo poucas oportunidades no time, seja como titular ou entrando no banco de reservas. Seu contrato está perto do fim e não será renovado.

Já Zé Ivaldo era titular da zaga do Santos, sendo contratado no início do ano, diretamente do Cruzeiro, mas nunca caiu na graça dos torcedores.

Teve falhas repetidas nas vezes em que atuou e desde a chegada de Cuca perdeu espaço na disputa do setor ofensivo. Por isso também não deve mais vestir a camisa do Peixe.

Dívida bilionária do Santos

Santos encerrou o ano de 2025 com uma dívida estimada em R$1 bilhão, sendo mais um clube brasileiro a atingir essa triste marca.

Recentemente teve atraso nos pagamentos dos direitos de imagem do elenco e devem uma fortuna para Neymar, desde seu retorno ao Peixe.

Isso tudo restringe a contratação de grandes jogadores, e mais um ano o Santos brigará na parte debaixo da tabela no Brasileirão.

Além disso, não há expectativa nenhuma dos torcedores de que possam sonhar em vencer a Copa do Brasil ou a Sul-Americana nesta temporada.