Saiba tudo sobre o possível fim do Saque-Aniversário do FGTS, com lei trabalhista revelando todos os detalhes em 2025
O FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, foi criado para proteger o trabalhador que for demitido sem justa causa ou de forma irregular. Desse modo, um comunicado revelando se o Saque-Aniversário irá acabar deixou os CLTs alertas, sendo algo que chocou todos os trabalhadores no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Exame, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de redatores no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Verdade sobre o tema
Sabendo disso, o governo confirmou que vai editar uma medida para liberar, de forma extraordinária, o saque do saldo remanescente do FGTS para quem aderiu à modalidade de saque-aniversário e não teve acesso ao valor após a demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, os trabalhadores que forem autorizados a sacar o saldo da conta do FGTS serão automaticamente desligados do saque-aniversário.
Benefício vai acabar?
Entretanto, é preciso dizer que a modalidade continuará existindo com as mesmas regras de sempre. Ou seja, o governo afirmou que o fim do saque-aniversário não tem chance de acontecer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É possível sacar o dinheiro do FGTS?
Além disso, vale lembrar que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi concebido como uma proteção financeira para o colaborador dispensado sem justa causa, sendo um grande benefício concebido aos brasileiros.
Ou seja, a maioria dos CLTs realiza o saque dos valores somente após a finalização do contrato de trabalho. Também há a modalidade de saque-aniversário, contudo, o recebimento do valor integral no momento da demissão não acontece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito do FGTS e notícias relacionadas no dia a dia.
Como fazer para retirar o serviço do Fundo de Garantia?
De acordo com o portal Meu Tudo, é possível realizar o saque do Fundo de Garantia através do aplicativo. Ou seja, cadastrando uma conta bancária, e também presencialmente em agências lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, postos de atendimento eletrônico e caixas eletrônicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, os trabalhadores e pessoas que recebem o FGTS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa, não ficando de fora das novidades.