Pagamento extra de mais 50% a milhões, saque de todo o FGTS e mais: 3 novas leis aos trabalhadores em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

FGTS também deverá ter mudanças previstas para 2024 (Foto Reprodução/ Internet)

As novas leis aos trabalhadores chegam com saque integral do fundo de garantia, pagamento extra e mais

Algumas leis para os trabalhadores podem sofrer sinceras alterações, o que tem deixado o público bastante empolgado com isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algumas novas normas incluem significativas mudanças no FGTS, pagamento extra a milhões de pessoas e uma outra mudança que com certeza vai deixar os brasileiros bem felizes.

Hoje nós vamos aprofundar sobre o que pode mudar realmente no mundo dos direitos ao serviço e dos empregados e o que vocês poderão seguir daqui para frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O FGTS PODERÁ TER SAQUE INTEGRAL?

Segundo informações do portal OMIE, em 024, teremos algumas mudanças nas leis trabalhistas, chamados de novos direitos dos trabalhadores.

A primeira é aumento do valor do adicional noturno para 50% do salário-mínimo. Com o aumento do salário mínimo, muitas pessoas passarão a receber maior valor pelo adicional noturno.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal do Governo, existem mais de 20 milhões de pessoas no Brasil que trabalham com o adicional noturno na conta e a tendência é aumentar cada vez mais que a demanda por trabalhadores noturnos aumenta.

E outro que promete impactar o mundo dos empregados é sobre a redução da jornada de serviço para 40 horas semanais, com pagamento de hora extra a partir da 41ª hora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso da em torno de 8 horas de serviço em uma jornada de 5 dias por semana. Ou 5 horas trabalhadas em uma jornada de 7 dias de serviço semanais.

Mas, como é obrigatório por direito dos empregados constatado na CLT que tem que ter direito a uma folga semanal, isso automaticamente se torna o direito de 8 horas de trabalho diária por 5 dias, ou até mesmo 6 dias na semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na lei ainda consta que, caso o empregado passe mais tempo trabalhando que as 40 horas semanais que ele é obrigado a exercer, automaticamente ele receberá pagamento extra a partir da 41ª hora trabalhada.</p>

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile