SBT altera formato de exibição e passa a adotar nova marca d'água; confira
Foto: Reprodução
Como já informamos aqui no TV Foco, as emissoras de televisão estão deixando cada vez mais de lado o antigo sinal de transmissão, o SD. É uma determinação da Anatel, que deve ser cumprida por todas as redes antes do desligamento do antigo formato.
Nem todo mundo, porém, conta com uma televisão de última geração, cujo formato de tela é HD, o que faz com que os canais passem a adotar uma espécie de “gambiarra” que faz com que os donos de televisores antigos não percam nenhum conteúdo.
Faixas pretas nas partes superior e inferior do vídeo foram colocadas, o que permitiu também aos canais tirarem a restrição de GC’s e logomarcas da chamada safe-área (4:3). O SBT, canal de Silvio Santos, foi a última das grandes redes a adotar a mudança.
A emissora já informou, inclusive, a suas transmissoras e afiliadas sobre a obrigatoriedade de adotar o novo formato. A marca d’água também sofreu alterações, e ficou em tamanho maior no vídeo, como você pode conferir abaixo.
No sinal HD:
No SD/Analógico:
Já assistiu nosso programa de fofocas dessa semana?
Mais lidas
ver todas- Virginia quebra silêncio após declaração de Zé Felipe e assume: “A mulher que ele conheceu mudou”
- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- Luto: Morre ex-âncora da Globo aos 51 anos, após luta contra leucemia
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- Âncora do Jornal Hoje morreu após metástase no cérebro