SBT bate Record, é vice-líder em novembro no Brasil e completa um ano em segundo lugar

02/12/2016 9h37

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Reprodução/SBT)
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A emissora de Silvio Santos está em ritmo de festa. Acontece que o SBT fechou novembro em segundo lugar de audiência na média das 15 principais regiões metropolitanas do país, o chamado Painel Nacional de Televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os dados divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, o canal sediado no Complexo Anhanguera fechou com média de 5,5 pontos; a Record veio a seguir, com 5,3 pontos. Já a Globo liderou com folga, obtendo a média de 12,9 pontos. Na sequência, em quarto lugar, ficou a Band, com 1,4 ponto de média, seguida pela RedeTV!, com cerca de 0,5. Os índices equivalem a média das 24h e cada ponto de audiência equivale a cerca de 240 mil domicílios

Sendo assim, o SBT obtém a décima segunda vitória à frente da Record. Além disso, dá um passo importante para se consolidar na vice-liderança no ano de 2016. A emissora acumula média de 5,53 contra 5,05 do canal de Edir Macedo. Matematicamente, para que a Record revertesse esse resultado, ela teria que, neste mês, obter uma impossível média de 11 pontos nas 24 horas do dia, com o SBT se mantendo na casa dos 5 pontos. Trata-se algo que pode ser considerado impossível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante ressaltar que, apesar do segundo lugar, a emissora de Silvio Santos passa por dificuldades na audiência. A faixa da manhã e a queda brusca no período vespertino, principalmente após a estreia do “Fofocando”, são fatores a serem considerados.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.