Em meio à crise de audiência, o telejornal do SBT despencou e registrou um número muito abaixo da média
Vivendo uma crise de audiência histórica, a alta cúpula do SBT tem visto de perto os números do canal desmoronarem cada vez mais. O jornalístico SBT Brasil, por exemplo, caiu abastante no último sábado (5) e bateu um recorde negativo ao marcar o pior ibope de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o telejornal comandado por Marcelo Torres e Márcia Dantas e exibido das 19h43 às 20h29, registrou apenas 3,4 pontos de média na Grande São Paulo. Além de ser o pior índice do ano, o número representa o menor neste dia da semana desde o dia (06) de novembro, quando a programação bateu 3,2.
De acordo com os dados da Kantar Ibope Media, o SBT Brasil conseguiu 8,2% de share (participação), quando nada menos que 60% dos televisores estavam sintonizados na região paulista. Na mesma faixa horária, a RecordTV marcou 8,1 pontos e obteve 13,6% de share.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO EXPLODE
Por sua vez, a Rede Globo contrariou o canal de Silvio Santos e marcou recorde positivo nos últimos dias. O fato é que a emissora da família Marinho bombou com o Jornal Hoje e encerrou a semana registrando 12 pontos, o melhor índice entre segunda e sábado em dois meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Audiência 24/9 traz Patrícia Poeta explodindo no Encontro com anúncio de saída do Brasil e substituição
● Audiência 23/9 traz Record vencendo Globo com Adriane Galisteu intervindo em decisão de A Fazenda 17
● Audiência 22/9 traz Vale Tudo afundando com Odete à beira da morte e Bonner rouba cena no JN
Assim, o resultado alcançado pela concorrente do SBT é o maior desde a primeira semana de janeiro, quando o canal líder de audiência terminou com 12,5 pontos de média semanal com o telejornal exibido das 13h25 às 14h44.
César Tralli no “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE