SBT e Record desabam na audiência no primeiro dia fora da TV paga


Silvio Santos e Edir Macedo, donos do SBT e Record
(Foto: Reprodução/Record)
SBT e Record desabaram na audiência com a saída da TV paga após o desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo nesta quarta-feira (29). A queda teve início ainda na madrugada, momentos depois do sinal das emissoras ser cortado nas operadoras de TV por assinatura (leia mais aqui).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo pela manhã, o SBT e principalmente a Record registraram queda. A rede de Edir Macedo foi a mais afetada, pois mal passou dos 4 pontos com suas atrações matinais. O SBT também caiu, mas foi em menor proporção. À tarde, a história se repetiu e a Record não chegou nem dos 7 pontos com o “Balanço Geral” que, ontem, por exemplo, chegou a registrar mais de 11 pontos. As novelas também tiveram as piores audiências. No canal de Silvio Santos, o “Fofocalizando” e as novelas da tarde ficaram na casa dos 3 a 4 pontos.
Enquanto isso, a Globo e Band, que não saíram das operadoras de TV paga e observam tudo de longe, seguem com boa audiência. O “Vídeo Show”, por exemplo, chegou na casa dos 11 pontos tranquilamente, e o Datena com seu “Brasil Urgente”, alcançou a vice-liderança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 18h30, Record e SBT com 6.5 e 5.6 pontos, respectivamente, conseguiram ultrapassar a Band, que mesmo assim ficou perto das duas com 5.0 pontos.
Entre os canais integrantes da Simba, que saíram da TV por assinatura, a RedeTV! parece ter sido a única que não foi afetada até agora.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.