SBT e Record sofrem mais uma vez na mão dos executivos

01/10/2013 8h44

2 min de leitura

record-x-sbt1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“respeito, inovação e identidade são esquecidos pelo SBT”

O SBT surpreendeu a todos com pronunciamento do cancelamento de “Carrossel” para volta do “Aqui Agora”. Este foi tão precoce e amador quanto a reprise da novela, que nem descansou no acervo documental da emissora. O absurdo ficou mais inadequado ainda quando SBT anunciou a volta da reprise daqui um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A volta do “Aqui Agora” demonstra o que está na cara, na face e por trás do que a emissora vem fazendo nos últimos meses para conseguir a vice: quer o AQUI, esquecendo cegamente o AGORA, mais ainda o futuro. Com reprises inadequadas, programas esquecidos, sem manutenção quase nenhuma, como é o caso do “Programa Raul Gil” e “Domingo Legal”, que precisam de cortes e ajustes urgentemente.

Sem contar o cast da emissora, há anos no morto e vivo, sem grandes nomes. Piorando ainda mais com a onda de corte para fechar as contas no verde.  São misturas perigosas. Pelo visto os executivos das emissoras não conhecem o ramo da televisão. Não planejam, não buscam qualidade e diversidade, não buscam o mercado e novos talentos. As apostas em novidades na televisão virou raridade; acreditar na arte e na sua formação, mais ainda. A reprise virou normalidade. – O SBT que o diga.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mudança na grade de programação, cancelamento de programação e montanha russa de novelas entaladas, fazem do SBT um canal que não pensa, não produz e não evolui artisticamente. Essas últimas ações do SBT fizeram a emissora crescer em números, mas um crescimento pequeno e inexpressivo. E por pouco tempo. A queda se explica porque televisão é arte, e é dessa arte que o telespectador gosta. Arte que nos surpreende, arte que nos informa e atualiza, arte que transforma o texto em cenário e grandes interpretações. Ela é a segunda dona de tudo que produz dentro da televisão depois do público, porém exige: respeito, inovação e identidade. Coisas esquecidas no SBT.

Vemos os mesmos erros na Record, a rede também esta se esquivando do caminho de uma nova arte. Cada vez virá mais escassez na TV brasileira. – É ou não é falta de comprometimento com o telespectador?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

post1-600x120

Texto do leitor: Gerson

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.