SBT e Record surfam, Globo tem cofres esvaziados, quebra de hegemonia, demissões e economia de 120 milhões


SBT, Record e Globo passam por momento difícil (Foto: Divulgação)
SBT, Record e Globo estão enfrentando tempos difíceis e de contenção de gastos
A situação das principais emissoras do país não é das melhores. Desde o início da pandemia, o SBT, a Record e a Globo enfrentaram sérios problemas financeiros e tiveram que pisar no freio dos gastos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido a pandemia do novo Coronavírus, os programas e novelas tiveram que ser suspensos e as emissoras viram seus contratos de publicidade ficarem cada vez mais escassos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se uma programação inédita e tendo que reprisar a maioria das atrações, o SBT, a Globo e a Record reduziram a equipe e estão ‘surfando’ para conseguir manter as coisas no lugar.
Mas, quem levou a melhor foi a Globo. Antes mesmo de iniciar a pandemia, a emissora tinha adotado uma política de cortes de gastos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O canal platinado deixou de lado a política de longos contratos e abriu mão de vários nomes que fizeram história no canal.
É o caso de Zeca Camargo, que assinou um contrato com a Band nesta quinta- feira, 02 de julho, dois dias após finalizar seu contrato com a Globo. Ele ficou por mais de duas décadas na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dele, o ator, autor e diretor Miguel Falabella também teve um destino parado. Após ficar quase quarenta anos no canal, foi dispensado pela emissora sem dó, mesmo sendo considerado uma das grandes mentes da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bruna Marquezine e Bruno Gagliasso se renderam a Felipe Prior – Foto: Divulgação
Demissões em massa causaram pânico
Na teledramaturgia, nomes importantes também foram cortados. É o caso da atriz Bruna Marquezine. Na Globo desde a infância, a atriz não teve uma segunda chance. Sem querer assumir nenhum projeto, ela foi desligada. Se quiser voltar, deverá assinar um contrato com obra.
É o caso de Bruno Gagliasso. O galã da emissora também não teve sorte e foi demitido do canal após protagonizar a novela das nove, O Sétimo Guardião.
Com as demissões de nomes de peso no jornalismo e na teledramaturgia, a Globo tem faturado bastante. Segundo informações dadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora deve economizar cerca de R$ 20 milhões só com os cortes no jornalismo. Com os cortes no entretenimento, a Globo vai faturar cerca de milhões de reais no ano. Nada mal para tempos de recessão!
NOTÍCIAS DE PARCEIROS