SBT é vice-líder nacional de audiência pelo 14º mês seguido e tem melhor janeiro desde 2006

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

03/02/2017 16h00

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Emissora de Silvio Santos atingiu 57 milhões de telespectadores no mês de janeiro em todo o país
(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

O SBT começou o ano de 2017 na vice-liderança no PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange 15 praças medidas pela Kantar Ibope em todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em janeiro, na média das 24 horas, das 6h às 5h59, o canal de Silvio Santos marcou 5,5 pontos de média, 14,7% de share e garantiu o segundo lugar no ranking geral das audiências pelo 14º mês consecutivo. A emissora é a segunda mais vista do Brasil desde dezembro de 2015. No mesmo período e faixa horária, a Record teve 5,3 pontos de média e 14,3% de share.

Ao longo do primeiro mês do ano, o SBT alcançou 23 milhões de lares e 57 milhões de telespectadores em todo o país. Considerando somente a média do mês de janeiro, esse foi o melhor desempenho para o período desde 2006.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da vice-liderança na média nacional, o SBT foi o canal que registrou o maior crescimento entre todas as concorrentes nas principais faixas horárias em relação ao mês de dezembro do ano passado:

Na média das 24 horas a emissora de Silvio Santos registrou 7% de crescimento. A Globo cresceu 5% e a Record aumentou sua audiência em 4%.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na média-manhã, das 6h às 12h, o SBT alcançou 3% de crescimento e garantiu a vice-liderança com 4,1 pontos de média. A Globo teve queda de 4% e a Record também subiu seus índices em 3%.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT aumentou a audiência em 16% e fechou o mês com 6,5 pontos de média. Na mesma faixa horária a Globo cresceu 9% e a Record 10%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerando o horário nobre, das 18h às 24h, a emissora de Silvio Santos marcou 8,3 pontos de média, alcançando assim 6% de crescimento em relação ao último mês de 2016. A Globo cresceu 7% e a Record 3%.

Cada ponto equivale a 245.7 mil domicílios no PNT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.