SBT estica o Primeiro Impacto e telejornal surpreende


Dudu Camargo no comando do Primeiro Impacto, telejornal do SBT. (Foto: Reprodução)
Nesta segunda-feira, 01/10, o Primeiro Impacto ganhou mais uma hora de duração. Antes indo ao ar das 6h às 9h, o telejornal apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo agora vai até as 10h. A decisão já havia sido tomada há 20 dias, quando foi anunciada a não renovação do contrato do SBT com a Disney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo derruba ex-BBBs e promove rodizio de apresentadores no Vídeo Show
O problema é que o programa nunca teve estrutura suficiente para comportar quatro horas de duração, tanto que os diretores do SBT pediram mais tempo para adaptar as equipes, que são minúsculas. O programa conta com apenas três equipes ao vivo em São Paulo, uma no Rio e um helicóptero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcão do Povo no telejornal do SBT. (Foto: Reprodução)
A falta de investimentos na atração é visível até para o telespectador mais desavisado, de acordo com o jornalista. Na primeira metade do jornal, só se vê a metade de Dudu, isso porque uma bancada fica localizada bem na sua frente, sem tempo para a equipe tirá-la. Na segunda metade, aparece Marcão do Povo de corpo inteiro. Ele apresenta o jornal de uma espécie de “puxadinho” do cenário usado por Dudu. Sem falar do cenário em si que, há muito tempo, pede por uma reforma.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Apesar de toda a estrutura precária, o Primeiro Impacto, em novo horário, registrou bons índices de audiência para o SBT na Grande São Paulo. A mudança brecou o crescimento do telejornal Fala Brasil, colocando a Record em 3º lugar. A mudança até fez com que o Bom Dia & Cia atingisse a liderança por alguns minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.