SBT fecha na vice-liderança em todo o Brasil pelo terceiro mês consecutivo


Silvio Santos em seu programa no SBT; emissora do apresentador garantiu a vice-liderança em todo o país em fevereiro
(Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)
O SBT encerrou o mês de fevereiro com 5,2 pontos de média, consolidando assim a segunda colocação no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) na faixa das 24 horas. A Record ficou com 4,9 pontos de média. O canal de Silvio Santos já havia conquistado a segunda colocação no mês de dezembro de 2015 e janeiro de 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da vice-liderança na média-dia (6h/5h59), a emissora também superou a concorrência nas principais faixas horárias do dia. Na média manhã o SBT conquistou a vice-liderança no mês de fevereiro com 3,9 pontos de média, contra 3,7 pontos de média da Record. No período da tarde o SBT alcançou a segunda colocação no segundo mês de 2016 com 6,7 pontos de média. Record também alcançou os mesmos 6,7 pontos de média.
No horário nobre o SBT encerrou o mês de fevereiro com 7,7 pontos de média e empatou com a Record, que no mesmo mês de 2015 tinha 0,4 pontos de vantagem. Já na madrugada, a emissora também encerrou o período na vice-liderança isolada. Marcou 2,5 pontos de média, contra 1,4 da rede de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Crescimento em todas as faixas
Na comparação entre fevereiro de 2015 e fevereiro de 2016, o SBT apresentou crescimento nas principais faixas horárias do dia.
Na média-dia (6h/5h59) o canal de Silvio Santos teve um crescimento de 18%, tendo 4,5 pontos em fevereiro de 2015 e 5,2 pontos em fevereiro deste ano.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
No período manhã (06h às 12h) o crescimento do SBT foi ainda maior: 25%, com média de 3,1 pontos em fevereiro de 2015 e 3,9 pontos em fevereiro de 2016.
No período da tarde (12h às 18h), de 6,3 pontos de média em fevereiro de 2015, a emissora subiu para 6,7 pontos de média no segundo mês de 2016. Crescimento de 8%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No horário nobre (18h às 0h), o SBT novamente foi a emissora com o maior crescimento no PNT. Em fevereiro de 2015 a emissora registrou 6,2 pontos de média e, em fevereiro de 2016, registrou média de 7,7 pontos. Crescimento de 24%.
Na madrugada (0h às 06h), o crescimento do SBT foi de 17%, a maior entre todas as emissoras abertas. Marcou 2,2 pontos de média em fevereiro de 2015 e subiu para 2,5 em 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada ponto equivale a 240 mil domicílios no PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange cerca de 15 praças em todo o Brasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.