Atualmente, um remake da novela Pantanal vem sendo exibida na faixa das 21h da Globo
Exibindo o remake de Pantanal na faixa das 21h, a Globo vem garantindo uma boa audiência ao canal e liderando de forma isolada. A novela, para quem não sabe, foi exibida originalmente em 1990, na TV Manchete, e contou com várias reexibições, dentre elas, no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2008, o canal de Silvio Santos levou ao ar a trama de Benedito Ruy Barbosa, arrancando a liderança e chegando aos 21 pontos. Mas, além dos bons índices, a emissora iniciou uma guerrilha com a Globo e o próprio autor da novela.
Segundo uma ação aberta no STJ (Superior Tribunal de Justiça), o SBT não podia levar ao ar o folhetim, visto que, mesmo Silvio Santos obtendo as fitas diretamente do acervo da Manchete, Benedito Ruy Barbosa provou que a extinta rede televisiva não tinha os direitos, pois o contrato devolvia a trama as mãos do autor no ano 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a disputa judicial não para por aí, ainda há uma disputa judicial pelo valor da indenização pelo SBT ter levado Pantanal ao ar em 2008. De acordo com as informações do NaTelinha, o autor pede o valor de R$ 50 milhões.
ESCÂNDALO COM A GLOBO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, além do escritor, a Globo também entrou no escândalo pela exibição de Pantanal no SBT. Acontece que foi decretado em 2009, que os direitos da novela são de Benedito Ruy Barbosa e não mais do acervo da Manchete. Assim sendo, o novelista vendeu a ideia para a Vênus Platinada, que comprou a ideia original para montar um remake da obra.
Na época, em meio a briga de gigantes, o canal do dono do baú passou a usar a seguinte frase nas chamadas no decorrer da programação: “Quando terminar a novela da Globo, A Favorita, troque de canal e veja Pantanal.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do passar dos anos, o escândalo envolvendo o remake da novela que vem sendo exibida na Globo, ainda promete causar um grande reboliço.
Pantanal foi exibido no SBT em 2008 – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE