SBT muda programação para turbinar audiência com grande estrela
A partir da próxima segunda-feira, 08, o SBT fará mudanças em sua programação para turbinar a audiência, especialmente no início do horário nobre – um dos períodos mais desafiadores e ‘problemáticos’ do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o fim das séries “E Agora, Quem Vai Ficar com a Mamãe?” e “A Caverna Encantada”, a faixa das 17 horas passará a ser ocupada pelo Casos de Família, comandado por Christina Rocha.
De acordo com informações do portal Notícias da TV, a faixa das 17 horas é vista como uma das mais problemáticas do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa, que aborda conflitos familiares, já havia sido usado para preencher a programação em diferentes momentos da grade.
Lançado no ano de 2004, o Casos de Família tornou-se um dos modelos mais populares entre o público. Porém, em março de 2023, o SBT optou por cancelar a atração.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março de 2025, o programa voltou ao ar no comando de Christina Rocha. A escolha é estratégia e visa oferecer uma alternativa diferente da concorrência
No horário, a Globo exibe novelas no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a Record aposta no ‘Cidade Alerta’ e a Band no ‘Brasil Urgente’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a ideia do SBT é apostar em um formato popular e voltado ao entretenimento ao invés de jornalismo ou novelas.
Atualmente, Christina Rocha vem se beneficiando da boa audiência da novela Maria do Bairro, exibida às 14 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, na última quarta-feira, 03, o Casos de Família registrou 2,8 pontos na audiência, superando até mesmo o Fofocalizando, que marcou 2,6 pontos na média.
A mudança, mesmo que incerta, pode trazer bons resultados para a programação, principalmente pela força do nome de Cristina Rocha.
SBT fará novas mudanças na grade?
Além disso, o jornalístico Aqui Agora ganhará uma nova edição nacional de 30 minutos, exibida entre 18 horas e 18h30.
Até agora, o programa não era transmitido em praças que contam com noticiários locais no fim da tarde, como Rio de Janeiro e Brasília.
Geraldo Luís apresenta o jornalístico ao lado de Dani Brandi e Marcos Pagetti.
Por fim, as novas mudanças mostram a nova tentativa do SBT para se consolidar ainda mais como uma das maiores emissoras do Brasil.
Veja como ficará a nova grade, de acordo com a assessoria da emissora:
- 11h00: Alô Você
- 14h00: Maria do Bairro
- 15h30: Fofocalizando
- 17h00: Casos de Família
- 18h00: Aqui Agora (edição nacional)
- 18h30: Aqui Agora (edições locais)
- 19h45: SBT Brasil