“SBT Notícias” completa 1 mês no ar com baixa audiência; Jornal segue perdendo para Rezende e Datena

Por: Vitor

24/10/2013 21h55

1 min de leitura

sbt_noticias_estreia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornalístico não vem obtendo bons resultados

Como anunciou o SBT, Neila Medeiros, “a única apresentadora capaz de derrotar Datena e Marcelo Rezende”,completou um mês no ar atrás dos dois apresentadores nos índices de audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova aposta do da emissora de Silvio Santos para a faixa das 18h30, o “SBT Notícias”, desde a estreia, no dia 23 de setembro, até a edição desta quarta-feira (23), registrou média de 3,6 pontos na Grande São Paulo.

No mesma faixa, o “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena, marcou 4,1 pontos, e o Cidade Alerta, de Marcelo Rezende, 9,2. A Globo liderou com 20,3 pontos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O jornalístico de Neila Medeiros também perdeu audiência em relação aos programas antecessores do SBT no horário. O “Clube do Carrossel”, programa infantil apresentado por atores-mirins da novelinha, fechou com 4 de média. Já a reapresentação da novela “Carrossel”, que teve duração de apenas três semanas, marcou 5 pontos.

Descontente com o fraco desempenho da novela às 18h30, o SBT cancelou a reprise e anunciou a volta do “Aqui Agora”, telejornal policialesco que fez sucesso na década de 90, agora sob o comando de Neila Medeiros, que, segundo a chamada do SBT, era “a única jornalista capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende”. Na semana seguinte, o SBT renomeou o telejornal para “Boletim de Ocorrências”, e só depois acertou o nome definitivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na estreia, o “SBT Notícias” chegou a marcar 5,2 pontos e derrotou a Band, ficando atrás da Record. Porém, no decorrer das semanas o jornal perdeu fôlego e chegou ao pior índice na segunda-feira (21), com 2,6 pontos.

Nessa semana Silvio Santos se mostrou paciente em relação a audiência do telejornal, mas é bom ficar atento, porque o “patrão” pode mudar de ideia a qualquer hora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste segundo mês no ar, o “SBT Notícias” terá a difícil missão de tentar conquistar mais público e passar a registrar índices um tanto satisfatórios.

*Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.