SBT registra maior audiência do mês de outubro em oito anos no mercado nacional


Silvio Santos em seu programa no SBT; emissora do “patrão” venceu a Record em outubro
(Foto Lourival Ribeiro/SBT)
O SBT encerrou o mês de outubro com 5,5 pontos de média e 14,7% de share, consolidando assim a segunda colocação no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) na faixa das 24 horas, enquanto a Record registrou 5,2 pontos de média e 13,9% de share. Com esse resultado, a emissora de Silvio Santos é a segunda emissora mais vista no Brasil há 11 meses consecutivos, desde dezembro de 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerando somente o mês de outubro, o SBT registrou o melhor desempenho desde 2008, quando alcançou 5,7 pontos de média, conquistando assim o melhor índice para o mês dos últimos oito anos. Além de consolidar a segunda colocação na média das 24h, o canal também registrou excelentes índices nas principais faixas horárias do dia.
Na média-manhã, das 6h às 12h, o SBT conquistou a vice-liderança pelo sétimo mês seguido. Nessa faixa, a emissora marcou 4,2 pontos de média, contra 3,7 da Record. No período da tarde, das 12h às 18h, a emissora de Silvio Santos marcou 6,3 pontos de média. No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT marcou 8,7 pontos de média.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na madrugada, das 24h às 6h, o canal marcou 2,8 pontos de média e encerrou o período na vice-liderança isolada. A Record registrou 1,5 pontos de média.
Crescimento em todas as faixas
Em relação a outubro do ano passado, o SBT registrou aumento em todas as faixas horárias do dia.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Na média dia (24 horas), o SBT fechou com um crescimento de 7% em relação ao mês de outubro do ano passado, quando marcou 5,1 pontos de média. Na mesma faixa horária, a Record registrou queda de 4% em sua audiência.
No período da manhã, a emissora de Silvio Santos marcou 4,2 pontos de média e aumentou sua audiência em 2%. No mesmo mês do ano passado, o SBT havia registrado 4 pontos de média. A Record teve queda de 4%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No período da tarde, o SBT registrou acréscimo de 2% em sua audiência. No décimo mês de 2015 marcou 6,2 pontos de média, enquanto no mesmo mês deste ano, registrou média de 6,3 pontos.
No horário nobre, o SBT foi a emissora que registrou maior crescimento entre todas. Em outubro de 2015 sua audiência tinha média de 7,7 pontos. No mesmo mês, em 2016, seu índice cresceu um ponto, e fechou com média de 8,7 pontos. Crescimento de 13%. Record sofreu queda de 10% de audiência, a maior baixa registrada dentre todas as emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na madrugada, o SBT registrou, em outubro do ano passado, 2,7 pontos de média, enquanto no mesmo mês em 2016 marcou 2,8 pontos, apresentando crescimento de 4%. Enquanto isso, a Record teve queda de 4% de audiência.
Cada ponto equivale a 241 mil domicílios no PNT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assista a nova edição do nosso programa de fofocas!
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.