O SBT conseguiu reverter a situação diante a má fase e ultrapassou a Record TV
Em meio a crise de audiência, o SBT tem usado armas poderosas para lidar com o caos e se erguer diante os índices vexaminosos. Assim sendo, duas das maiores apostas do canal de Silvio Santos tem sido duas das maiores competições esportivas, a Libertadores e Champions League.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia do efeito que as competições proporcionam, a emissora conseguiu dar uma pausa na crise no horário vespertino e deixou a Record comendo poeira no horário nobre. O feito se deu com a exibição de dois jogaços.
O primeiro deles foi a partida entre Real Madrid e Chelsea, valendo pelas quartas de final da Champions. No ar das 16h00 às 18h33, a vitória suada do Real Madrid rendeu nada menos que 6,2 pontos de média, com 8,3 de pico e 12% de share. No mesmo horário, a Globo cravou 14,9 pontos, a Record 4,8, Band 3,3 e RedeTV! 1,3 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que o ibope alcançado foi 29% maior que a Record, que ficou na terceira posição do ranking, e obteve 1,1 milhão de lares e 1,4 milhão de pessoas. Porém, o dia de glória do canal de Silvio Santos não parou por aí, a Libertadores também proporcionou bons números e alcançou o auge da audiência.
GRAN FINALE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibido das 21h30 às 23h20, a partida entre Palmeiras e Ind. Petrolero garantiu a vice-liderança no Ibope com 8,7 pontos e 10,2 de pico, além de 13% de participação. Por sua vez, a Globo marcou 27,1 pontos, a Record 6,1, Band 2,2 e RedeTV! 0,5.
Palmeiras garante segundo lugar ao SBT – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE