
Emissora de Silvio Santos alcançou a vice-liderança no PNT e em SP
(Foto Lourival Ribeiro/SBT)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho, o SBT venceu a Record na média das 24 horas pelo oitavo mês consecutivo no PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange 15 praças medidas pelo Kantar Ibope em todo Brasil. Além disso, retomou a vice-liderança na Grande São Paulo após um ano.
A emissora de Silvio Santos encerrou o mês de julho com 5,8 pontos de média e 15,3% de share, consolidando assim a segunda colocação no ranking geral das audiências na faixa das 24 horas no mercado nacional. No mesmo período, a Globo foi líder com 13,2 pontos de média, a Record ficou na terceira colocação com 5,1 e a Band ocupou o quarto lugar com 1,6 pontos de média.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerando apenas o mês de julho, o SBT registrou a maior média para o mês desde 2008, quando marcou 5,9 pontos.
Vale lembrar que o SBT permanece na segunda colocação desde dezembro de 2015, completando assim, oito meses na posição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vice-liderança e crescimento em todas as faixas horárias:
Na média-manhã o SBT também conquistou a vice-liderança no mês de julho no PNT. Nessa faixa, a emissora marcou 4,3 pontos de média, contra 3,6 da Record. Em relação ao mês de julho do ano passado, o SBT cresceu 10%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No período da tarde o SBT conquistou a segunda colocação com 7,0 pontos de média. Na mesma faixa horária a rede de Edir Macedo, marcou 6,7 pontos de média. Em relação ao mesmo mês de julho, em 2015, a emissora de Silvio Santos registrou um aumento de 7%.
No horário nobre, o SBT registrou aumento de 8% em relação ao mês de julho de 2015 e marcou 8,9 pontos de média. Além disso, a emissora registrou a vice-liderança na faixa horária. A Record marcou 8,8 pontos de média.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na madrugada, o SBT novamente foi a emissora com maior crescimento entre todas as emissoras em relação ao mês de julho do ano passado: 16%. Nessa faixa, marcou 3,0 pontos de média e encerrou o período na vice-liderança isolada. A Record marcou apenas 1,4 pontos de média.
Grande São Paulo
A emissora de Silvio Santos encerrou o mês de julho com 5,8 pontos de média, alcançando assim a Record e consequentemente a segunda colocação no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, na faixa das 24 horas.
No mesmo mês em 2015 a emissora havia marcado 5,6 pontos de média, registrando assim um crescimento e 4%.
Vale lembrar que o SBT não alcançava a vice-liderança em São Paulo desde agosto do ano passado.
Cada ponto equivale a 241 mil domicílios no PNT e a 69.4 mil na Grande São Paulo.