Quando a língua é mais afiada que faca: Conheça os signos que não resistem a uma boa fofoca e como lidar com a maldade alheia
Você, na certa, deve conhecer alguém que, se morder a língua, morre envenenada. Algumas pessoas, de tão venenosas, não perdem a chance de soltar uma frase ácida e se acabam em uma boa fofoca. Basta você confiar um detalhe e, em poucas horas, parece que o bairro inteiro já sabe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, essas figuras, que transformam qualquer conversa em espetáculo, também aparecem com frequência nos perfis astrológicos.
Afinal, alguns signos têm tendência natural para mergulhar no universo das fofocas e saborear cada pedaço de informação como se fosse doce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, com base em informações desses estudos astrológicos, trazemos abaixo como cada um desses signos se comporta diante da possibilidade de fofocar e como lidar com a maldade alheia
• Gêmeos:
Geminianos respiram comunicação. Regidos por Mercúrio, não conseguem guardar segredo por muito tempo. Para eles, fofoca não é maldade, mas troca de ideias. O problema é que essa ânsia por compartilhar tudo o que sabem e até o que não sabem cria situações difíceis, já que muitas vezes não distinguem confidência de bate-papo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• Libra:
Os librianos constantemente querem agradar e se manter bem com todos. Nessa tentativa de se conectar, acabam se envolvendo em rodas de fofoca. Quando repassam uma história, nem sempre percebem que estão distorcendo os fatos. O resultado é que, em nome da harmonia social, criam tempestades em copo d’água.
• Sagitário:
Por fim, temos o signo de sagitário nesta lista. Por serem muito francos e diretos, eles acabam criando, por vezes, um enredo vibrante, porém cheio de pontas soltas. Ou seja, se escutam uma informação, eles logo transformam-na em uma narrativa épica, sempre com um toque de exagero. A intenção não costuma ser má, mas a falta de filtro amplifica a fofoca até virar um escândalo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como identificar uma fofoca maldosa?
Claro que nem toda fofoca é maldosa, mas, quando é, você sabe identificar? Pensando nessa resposta, trazemos abaixo algumas situações para você avaliar e saber como agir:
- Excesso de detalhes improváveis: Quanto mais a história parece novela, maior a chance de invenção, sendo assim, filtre, pondere e evite passar a informação adiante, pois, muito provavelmente, a fofoca é formada por boatos e não por fatos concretos;
- Fonte invisível: Quando a fofoca raramente vem acompanhada de quem realmente falou primeiro, desconfie, pois a chance de ser uma lorota daquelas é muito grande;
- Tom depreciativo: Quando a fofoca visa diminuir outra pessoa, o veneno está claro. Às vezes nem é uma questão de mentira e sim uma distorção da realidade para que isso pareça de fato mais absurdo do que se é;
- Várias versões circulando: Aquela máxima: “Quem conta um conto aumenta um ponto”. Se cada boca conta de um jeito, trata-se de boato e não de verdade.
Mas, para mais notícias astrológicas, clique aqui*.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE