Esta sexta-feira, 14, é o último dia para que as famílias beneficiárias tenham acesso à regularização de seus cadastros
Os repasses do Bolsa Família do mês de abril começaram nesta sexta-feira, 14. Como de costume, o benefício de R$ 600,00 será depositado no aplicativo Caixa Tem. No entanto, muitos beneficiários não receberam o valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A falta de pagamento aconteceu por causa de divergências no cadastro de milhões de beneficiários. O Governo Federal está passando um pente-fino em diversas famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
ALERTA BOLSA FAMÍLIA
Em março, o primeiro mês do pente-fino, cerca de 1,4 milhão de beneficiários foram bloqueados e não receberam as parcelas do Bolsa Família. Muitas famílias não estavam se enquadrando nas regras e, por isso, o Ministério do Desenvolvimento Social promoveu uma convocação através da categoria unipessoal para atualizarem seus dados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, uma falha acabou fazendo com que muitos beneficiários tivessem cadastros bloqueados previamente, bloqueando a parcela de março. Desse modo, muitas pessoas passaram a ir até o CRAS para resolver a situação.
Com isso, o Governo Federal começou a liberar as parcelas novamente, já que só é necessário que as famílias atualizem seus dados no sistema para continuarem recebendo o auxílio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FAZER?
Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) orientaram os beneficiários bloqueados para que eles consigam um comprovante de residência no próprio nome que diferencie o número da casa onde moram. Por exemplo,: Rua XXXX, nº 123– casa 1 e, depois, atualizarem seus cadastros com o endereço.
Programa Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE