A verdade! Urgente: Se você tem um Jeep ou sonha em ter um, precisa saber disso imediatamente hoje (4)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/09/2023 12h08

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Se você tem ou quer ter um Jeep precisa se atentar a essa informação (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Amantes da marca Jeep PRECISA saber dessa verdade antes de comprar um ou fazer um upgrade no que já tem na garagem

Se você é um amante da marca Jeep deve saber bem que esse robusto carro costuma ter valores elevados. Mas antes que você compre um, ou até mesmo faça aquele upgrade em seu modelo, leia com urgência essa matéria!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Auto Esporte, se o valor de um Renegade Sport, um dos modelos mais amados da marca,  ainda estivesse na faixa de R$ 115.900, seria bom correr!

Afinal de contas esse valor fazia parte do programa de incentivo à indústria automobilística criado pelo Governo Federal, que infelizmente já acabou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, sem o desconto extra oferecido pela marca para aproveitar a onda, este mesmo SUV compacto custa exatos R$ 136.990 — ou seja, R$ 21 mil a mais.

Mas a verdade que não quer calar é: “Será que ainda vale a pena?”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Contra fatos não há argumentos

Ainda de acordo com o portal Auto Esporte, a marca Jeep reagiu rápido ao anúncio do retorno do “carro popular” e tratou logo de baixar  os valores das duas versões mais baratas do Renegade, 1.3 turbo e Sport, ambas oferecidas por R$ 115.990.

Na época, oito grupos de concessionárias da marca em São Paulo (capital e interior), Salvador, Porto Alegre e Brasília apresentavam o valor mencionado acima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em todos, as configurações não estavam mais disponíveis e o SUV figurou entre os dez carros que mais se beneficiaram com a Medida Provisória que reduziu preços de dezenas de modelos e versões.

Segundo dados da Jato do Brasil, a Jeep comercializou exatas 7.793 unidades só em junho, quando esgotaram os incentivos. Mas vamos às caracteristicas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sport

A versão Sport, logo de cara, se mostrava a escolha mais adequada. Tinha três anos de garantia, e não um, como a 1.3 turbo,  além de vir com rack de teto, tapetes dianteiros e traseiros e filtro de ar N95 na cabine.

De resto, os itens são iguais (e muito bons para um SUV compacto): destaque para rodas de liga leve aro 17, start/stop e freio de estacionamento eletrônico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A central de 7″ tem conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio — só que ela parece uma azeitona em um aquário, dada a grande área envidraçada da cabine.

Entre os equipamentos de segurança, o utilitário traz seis airbags, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, faróis de LED, frenagem automática de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa e detector de fadiga.

1.3 Turbo

Já a versão 1.3 turbo, conta com nada menos que 185 cv 27,5 kgfm de torque. Mesmo sendo pesado (são quase 1.500 kg), o SUV vai de zero a 100 km/h em ótimos 8,6 segundos.

O parrudo torque logo a 1.750 giros faz o Renegade ser ligeiro no trecho urbano. O câmbio automático de seis marchas não é dos mais rápidos, mas tem trocas harmoniosas com o motor.

Os contras …

Porém ambos os modelos possuem pontos baixos.  Além da massa avantajada (muito por causa da plataforma Small Wide), o carro é tímido no quesito espaço.

Os 2,57 metros de entre-eixos não deixam muita área para quem viaja atrás, o VW T-Cross, por exemplo, tem 2,65 m. O porta-malas (320 litros) também não é referência perante os 430 l de outro rival, o Hyundai Creta.

Ao menos, a altura de 1,70 m cria um extenso vão para a cabeça de pessoas altas.

Ainda assim, ele é bem melhor que o do antecessor e beberrão 1.8 aspirado. Segundo o Inmetro, as médias são de 7,7 km/l (urbano) e 9,1 km/l (rodovia) com etanol e 11 km/l (cidade) e 12,8 km/l (estrada) com gasolina no tanque.

Quem convive com o SUV no dia a dia, no entanto, sabe que é bem difícil chegar a esses números…

Em movimento, o Renegade é bem amigável, tem rodar suave, o motor não é tão áspero e a suspensão, voltada ao conforto, trata bem os ocupantes. O conjunto traseiro ainda é multilink, mais sofisticado e um diferencial no segmento dominado pelo simplório eixo de torção.

Comparações

Vale levar em consideração que o  Renegade Sport possuí concorrentes de peso que, inclusive, estão à sua frente entre os mais vendidos da categoria como:

  • Volkswagen T-Cross 200 TSI (R$ 140.690)
  • Hyundai Creta Comfort (R$ 135.390)
  • Chevrolet Tracker LT (R$ 132.650)

Está certo que esses modelos podem não ser tão potentes, mas são equipados à altura e fornecem mais conforto e comodidade. Para o lado do Renegade pesa o fator de ser um Jeep, o que agrega um valor que os outros talvez não tenham.

Mas e aí? Vale a pena ou não?

Agora, após todos esses fatos mencionados – de prós e contras-  cabe a você decidir se o mesmo vale a pena ser adquirido, mesmo sem os descontos da saudosa MP dos carros populares.

Lembre se, a Jeep oferece potência já os concorrentes espaço, sendo assim, fique atento à escolha que cabe mais com as suas necessidades!

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.