Sede demolida: o adeus de emissora de TV que ninguém esperava
A televisão brasileira conta com uma vasta opções de canais, para todos os gostos, mas ao longo anos anos, emissoras que faziam muito sucesso acabavam não conseguindo lidar com a progressão das tecnologias, ficavam para trás e fechavam suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada no dia 5 de janeiro de 1991, com sua sede em São Vicente, a TV Litoral, que era filiada à TVE Brasil, operava no canal 52 UHF, e tinha como proprietário o empresário Lupércio Mussi, que também era dono da rádio Litoral FM e outras emissoras de rádio.
Sua programação era basicamente voltada para o público regional, mas trouxe para a televisão uma grande inovação, com a exibição dos desfiles de Carnaval da cidade de Santos. A cobertura das eleições também se tornaram tradição no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TV Litoral foi responsável por grandes inovações nas transmissões (Reprodução: Internet)
Assim como outras emissoras, a TV Litoral foi responsável por apresentar grandes nomes que temos hoje na televisão, principalmente na área do jornalismo, como Júlio Francfort, diretor de TV da Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de todo seu sucesso, no dia 26 de janeiro de 1997, a emissora foi transferida para a Universidade Santa Cecília, que possuía instalações e transmissores novos, e acabou sendo rebatizada como Santa Cecília TV, dando fim a TV Litoral.
Até 2001, a antiga sede da emissora foi utilizada pelas rádios da Mussi Comunicações, mas acabaram se mudando para o bairro do Itararé e o antigo prédio da emissora foi demolido, dando lugar para o templo da Congregação Cristã do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1997, a emissora saiu do ar e se tornou TV Santa Cecília (Reprodução: Internet)
Qual a emissora de maior audiência do Brasil?
A Globo é quem domina todos os horários no quesito de audiência no Brasil, tendo como maior pico a hora do Jornal Nacional, já que o programa atinge uma média de 40 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE