“Nunca”: Beatriz Segall, a Odete Roitman de Vale Tudo, morreu amargando mágoa eterna da Globo

"Nunca": Atriz Beatriz Segall, a Odete Roitman da original Vale Tudo, morreu amargando mágoa eterna da TV Globo; Enteda

01/04/2025 9h55

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
"Nunca": Beatriz Segall, a Odete Roitman de Vale Tudo, morreu amargando mágoa eterna da Globo (Fotos: Reprodução/ Globo/ Internet/ Montagem TV Foco)

A verdadeira Odete Roitman morreu repleta de mágoas com a TV Globo

A saudosa atriz Beatriz Segall (1926-2018) é muito lembrada até os dias de hoje por sua icônica encarnação da vilanesca Odete Roitman, na novela Vale Tudo (1988).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infelizmente, a considerada maior estrela da TV, terminou sua vida completamente magoada com a TV Globo e poucos sabem disso.

De acordo com apurações dos especialistas em televisão e celebridades do portal TV FOCO em conjunto a publicação da coluna Splash, do portal UOL, entenda a mágoa de Segall.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Beatriz Segall morreu amargando mágoa da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
Beatriz Segall morreu amargando mágoa da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Mágoa de Beatriz Segall com a Globo

Primeiramente, um dos motivos da mágoa da eterna Odete Roitman, é exatamente por nunca ter sido contratada efetivamente pela Globo.

Surpreendentemente, em conversa com o portal Notícias da TV, em 2014, Beatriz Segall abriu o peito: “A Globo nunca me deu importância. Nunca fui contratada”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No entanto, a principal atriz da original Vale Tudo expôs: “Sempre trabalhei por obra. Por quê? Eles nunca me ofereceram, e eu não procurei”, explicou Segall.

Odete Roitman em divulgação da novela Vale Tudo (Fotos: Reprodução/ Divulgação, Globo/ Montagem TV Foco)
Odete Roitman em divulgação da novela Vale Tudo (Fotos: Reprodução/ Divulgação, Globo/ Montagem TV Foco)

A saber, a Globo lançou na última segunda-feira, 31 de março, o remake de Vale Tudo, a qual contará com Débora Bloch no papel de Odete Roitman.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, Beatriz Segall, eternizada no papel da vilã, nunca foi a favor de remakes. “Os elencos de antigamente eram melhores.”, disparou.

E ainda exemplificou na entrevista: “Hoje seria difícil fazer ‘Água Viva’ e ‘Vale Tudo’, por exemplo”, confessou a saudosa atriz, um dos pilares da teledramaturgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As novelas do meu tempo eram muito boas. As de agora são mais fraquinhas. Ai, agora é que não me chamam mesmo depois de eu dizer isso.”, brincou Beatriz Segall após a opinião ao Notícias da TV, em 2014.

Outra vilã na carreira

Apesar de ser muito lembrada como Odete Roitman, a atriz Beatriz Segall marcou a teledramaturgia como outra vilã, a inesquecível Lourdes Mesquita, de Água Viva (1980).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso que a atriz comentou que seria uma enorme dificuldade em fazer remakes e exemplificou com tramas de sucesso que marcaram sua carreira, como Água Viva e Vale Tudo.

A saudosa atriz na série Os Experientes, um dos seus últimos trabalhos na TV (Foto: Reprodução/ Zé Paulo Cardel/ Divulgação)
A saudosa atriz na série Os Experientes, um dos seus últimos trabalhos na TV (Foto: Reprodução/ Zé Paulo Cardeal/ Divulgação)

Últimos trabalhos

  • Vivi Penteado no filme ‘Família Vende Tudo’ (2011)
  • ‘Conversando com Mamãe’, peça de teatro (2011)
  • Madame Besançon na novela ‘Lado a Lado’ (Globo, 2012) – participação especial
  • Por fim, Yolanda na série ‘Os Experientes’ (Globo, 2015) – participação especial

Do que morreu Beatriz Segall?

A saber, Beatriz Segall sofria de Mal de Alzheimer e morreu após não resistir a problemas respiratórios. A eterna Odete Roitman nos deixou aos 92 anos, em 5 de setembro de 2018.

Luto e real assassino de Odete: Vale Tudo nem estreia e 2 sentenças já são vazadas da Globo

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.