Segredo oculto em morte de Abel em Dona de Mim é vazado pela Globo

Abel sofreu um grave acidente provocado por uma sabotagem de Jaques em Dona de Mim, trama escrita por Rosane Svartman
Jaques (Marcello Novaes) sempre teve inveja do irmão em Dona de Mim. Na verdade, o vilão queria ‘viver’ a vida de Abel (Tony Ramos) na novela das sete da Globo. Desse modo, ele foi o responsável por sabotar o veículo do empresário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No capítulo da última terça (07), o automóvel caiu no mar. O corpo de Abel ficará desaparecido por dois capítulos e o de Rebeca (Silvia Pfeifer) também, deixando ainda uma esperança de que o ricaço e a advogada podem ter sobrevivido.
AFINAL, ABEL REALMENTE MORRE EM DONA DE MIM?
Mas de fato, os dois irão morrer e quando o corpo for encontrado, inclusive Vanderson (Armando Babaioff) se tornará o principal suspeito da tragédia, tendo que se tornar um foragido. O fato é que a morte de Abel provocará reviravoltas na trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro passo será Jaques se tornar presidente da Boaz, algo que ele almeja desde o início do folhetim. Em seguida, ele pagará uma dívida de Abel, que fez um empréstimo para pagar o resgate de Sofia (Elis Cabral) a Vanderson.
Com isso, o personagem de Marcello Novaes se sentirá no direito de se mudar para a mansão Boaz. O cafajeste ainda instalará câmeras de segurança para vigiar os passos dos parentes, tudo escondido obviamente.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

SEGREDO OCULTO EM MORTE DE ABEL?
Acontece que de acordo com informações do portal Gshow, a morte de Abel contou com alguns segredos por trás das câmeras. As sequências, que mostraram o carro do empresário capotando após a colisão com um ônibus, combinaram efeitos práticos durante as próprias filmagens.
Portanto, a Globo contou com um extenso trabalho de computação gráfica desenvolvido por equipes especializadas durante semanas. Bia Rodrigues, que faz parte da equipe de efeitos especiais da emissora, detalhou quais foram as técnicas realizadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Utilizamos duas bolsas pneumáticas para levantar o carro simulando uma batida lateral jogando o ator para o lado. Lançamos vidros cenográficos de silicone, que são leves, para não machucar o ator. Os canhões laterais foram preenchidos com os vidros de silicone com uma carga de ar comprimido e acionados por mim, ao mesmo tempo que as bolsas pulsam, ou inflam subindo o carro”, revelou a profissional.

MAIS BASTIDORES DA MORTE
Tony Ramos e Silvia Pfeifer participaram das gravações dentro de um carro real nos Estúdios Globo. A maior parte dos elementos visuais, porém, foi criada digitalmente após as gravações com os atores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A cena exigiu um extenso trabalho de computação gráfica. Buscamos um visual o mais natural possível”, disse Bela Cotrim, designer da equipe de efeitos visuais. Contudo, não só o carro, mas outros elementos como o viaduto e o ônibus também foram completamente recriados.
“Refizemos toda a simulação do acidente”, pontuou ela, se referindo desde os estilhaços voando, o capotamento e até a queda no mar. Por fim, a cena realmente causou impacto e rendeu vários elogios nas redes sociais.

“Desse modo, veja matéria completa sobre Jaques se aproveita de morte em Dona de Mim“.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br