Segundo colunista, Gugu exige domingo de volta para renovar

30/06/2015 9h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: divulgação)

Gugu (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, com o retorno de “A Fazenda”, surgiu o impasse em relação à permanência de Gugu Liberato na grade da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para renovar com a emissora e continuar em 2016, Gugu está exigindo ter um dominical novamente, como informa o jornalista Daniel Castro. Isto porque em um programa aos domingos o faturamento em merchandising é maior. Segundo consta, o apresentador está praticamente pagando para se manter no ar durante a semana.

+ Gugu pode não voltar com seu programa na Record após férias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gugu e logo de seu programa noturno (Foto: Reprodução)

Também há a questão da audiência. O programa que ele apresenta está com os números em queda e em junho a atração perdeu a vice-liderança para o SBT. Seu atual contrato vence em setembro, e sairá do ar em breve, com o início de “A Fazenda”.

O fato de Gugu querer voltar para os domingos tem gerado um problema com a direção da emissora, pois o horário ocupado por ele até 2013, quando rescindiu o contrato, está sendo ocupado por Rodrigo Faro.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+ “A Xuxa vai perder da gente”, conta Ratinho, que gosta de concorrer com Gugu

Gugu e Geraldo Luiz em matéria (Foto: Reprodução)

Este último, por sua vez, tem obtido grande sucesso de audiência e faturamento, sendo protegido pelo vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva, que declara abertamente que no horário do Faro ninguém mexe. O apresentador gera uma receita mensal de R$6 milhões com merchandising, em suas dez campanhas que apresenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniel Castro afirma que Gugu terá que “puxar o tapete” de Geraldo Luiz, que ocupa a faixa das 11h até 15h30, se quiser os domingos. A Record teme que ele vá para a Band ou SBT, que já demonstraram interesse.

+ “Programa do Gugu” contém violência e linguagem imprópria, diz Ministério da Justiça

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato do loiro atualmente é por temporada e em regime de sociedade. Como coprodutor do programa, Gugu divide despesas e receitas, sendo que o lucro do programa é muito pequeno. Sua audiência está em queda enquanto a do SBT está ascendendo. Em abril, sua atração obteve 9,6 ante 7,5 do SBT. Já em junho, ele tinha 8,2 e a emissora de Silvio Santos 8,3.

Dessa forma, fica difícil o apresentador fazer grandes exigências, em uma Record que já consolidou sua grade dominical.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.