Sengundo pesquisa, a televisão ainda continua a ser o meio predileto de comunicação dos brasileiros (76,4%), seguido da internet (13,1%). A pesquisa foi divulgada na última sexta-feira (07) pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com os resultados, os meios de comunicação públicos ainda não são citados espontaneamente pela população. Os brasileiros não mencionam a TV Brasil e nem a Rádio Nacional.
A empresa que realizou a pesquisa foi criadada em 2007 para fortalecer o caráter público e cidadão da mídia brasileira e é responsável pela Agência Brasil, por oito emissoras de rádio, pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Radioagência Nacional e Portal EBC. A empresa ainda conta com autonomia para definir a produção de programas, os veículos da EBC disseminam conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento para levar informações de qualidade ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na pesquisa, os programas da TV Globo foram os mais citados: o Jornal Nacional (35,1%) e Amor à Vida (31,6%) – a telenovela das 21h que era transmitida na época da pesquisa (setembro e outubro de 2013). Já nos fins de semana, os programas mais lembrados espontaneamente são Domingão do Faustão (22,5%) e Fantástico (21%).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE