Seguradora abriu o jogo sobre o seguro do acidente aéreo que ocasionou a morte da cantora Marília Mendonça e mais 4 pessoas
O acidente aéreo que matou Marília Mendonça e mais 4 pessoas no dia (05) de novembro de 2021, é uma tragédia que sempre deixará uma lacuna. Afinal, o Brasil perdeu uma das maiores vozes do sertanejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, anos depois do fatídico ocorrido, o assunto voltou com força aos holofotes, diante de um escândalo envolvendo o dinheiro do seguro recebido pelas vítimas. Diante da situação, a seguradora MAPFRE, responsável pelo voo, emitiu um comunicado nesta terça (15), esclarecendo o acordo sobre a divisão dos valore.
Comunicado da seguradora
Em suma, a seguradora declarou em um comunicado ao Splash, do UOL, ter cumprido o acordo feito judicialmente, ocorrido entre as partes e levando em consideração critérios técnicos. A fonte ainda informa que, o acordo se deu em sigilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A MAPFRE informa que cumpriu integralmente o acordo homologado judicialmente, construído em consenso entre as partes e com base em critérios técnicos. A companhia não comentará outros detalhes sobre o caso.”, comunicou a empresa.
O que disse a mãe de Marília Mendonça?
Dona Ruth Dias, mãe de Marília, informou que a divisão acabou sendo realizada pelo juiz. “Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O advogado disse que o juiz entendeu que a maior parte teria que ser da Marília. Foi uma decisão do juiz”, relatou ela, durante uma entrevista ao Fantástico (Globo).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da fala da mãe de Marília Mendonça, o processo causou um grande reboliço, visto que familiares de outras vítimas trataram a situação como desigualdade.
Divisão do seguro
A família de outras pessoas que morreram no acidente denunciaram que, a família de Marília Mendonça ficou com metade do seguro. George Freitas, pai do produtor Henrique Bahia, e Vitória Drummond Medeiros, filha do piloto Geraldo Medeiros, criticaram a divisão considerada injusta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernanda Costa, ex-mulher de Henrique Bahia e mãe do filho dele, relataram que implorou à Ruth pela divisão igualitária. A mãe de Marília pediu que Fernanda contatasse seu advogado.
Ademais, George Freitas relata que, as famílias aceitaram a divisão por não terem opção. “A seguradora só paga se estiverem todas as partes de acordo.”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Caso não aconteça, o valor fica em juízo enquanto as partes discutem. Uma briga dessa poderia levar oito, dez anos. Todos tinham a prioridade de resolver rápido”, relatou ainda a Splash.
Considerações finais
- Tragédia que vitimou Marília Mendonça e mais 4 pessoas segue em escâncalo sobre a divisão do seguro;
- Seguradora MAPFRE afirma ter cumprido acordo judicial baseado em critérios técnicos, mantendo sigilo sobre detalhes;
- Família de Marília recebeu cerca da metade do valor segurado por decisão judicial, conforme relato da mãe, Ruth Dias;
- Ademais, familiares das outras vítimas contestam divisão desigual, alegando tratamento injusto na partilha dos recursos.
Veja mais notícias sobre Marília Mendonça CLICANDO AQUI.
Qual o valor da fortuna deixada por Marília Mendonça?
Em suma, Marília Mendonça (1995-2021) deixou uma herança estimada em R$ 500 milhões, segundo informações divulgadas pelo jornal Extra.