Surpreenda-se com 1 atitude que demite por justa causa em 2025, com uma lei trabalhista em vigor aos trabalhadores
Uma lei trabalhista em vigor chegou para chocar os CLTs em 2025, dando o que falar nas redes sociais em todo o país. Desse modo, os brasileiros ficaram surpresos com 1 atitude que pode demitir por justa causa, dando fim ao Seguro-Desemprego, dentre outros benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Pontotel, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pela fonte. Além disso, com a sua própria redação.
Sabendo disso, o abandono de emprego pode ser uma atitude bastante prejudicial aos CLTs, principalmente se você quiser aproveitar certos direitos da empresa. Assim, os brasileiros devem ficar alertas sobre a situação, conhecendo melhor sobre a lei trabalhista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o abandono ocorre quando o colaborador da empresa deixa de comparecer ao trabalho e/ou de realizar as suas tarefas. Ou seja, a empresa possui o direito de efetuar uma demissão por justa causa, com a pessoa podendo perder diversos benefícios e direitos.
Dentre eles, o trabalhador pode sofrer com a falta de aviso-prévio, assim como também ficar sem o 13º salário, férias proporcionais, FGTS e o Seguro-Desemprego, o que é uma péssima notícia para a sua situação financeira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
Quanto tempo é preciso trabalhar para receber o seguro-desemprego?
Conforme o portal Mobills é necessário estar trabalhando por um período determinado. Tudo isso para contar com o benefício. Desse modo, o site deu mais detalhes sobre o direito, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se é sua primeira vez, é necessário ter trabalhado pelo menos 12 meses com carteira assinada. Caso seja sua segunda vez, é necessário ter trabalhado pelo menos 9 meses. E se é a sua terceira ou mais vez recebendo, é necessário ter trabalhado pelo menos 6 meses”, afirmou o portal.
Conclusões finais
Por fim, é bastante importante que você saiba sobre os seus direitos e deveres como trabalhador CLT. Assim, você fica mais seguro e não corre o risco de perder benefícios, principalmente o Seguro-Desemprego, que é algo essencial no dia a dia de milhares de desempregados no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE