Com o intuito de cortar custos, a Band promoveu a retirada de alguns programas do ar no final do ano passado, entre eles, o “Tá na Tela”. Mas no meio disso, a audiência da emissora acabou indo junto.
Sem Bacci à tarde, a Band perdeu mais da metade de sua audiência no período. O programa do menino de ouro vinha registrando médias entre 3 e 4 pontos – chegando a vencer a Record em alguns dias – , e alcançando ótimos picos de audiência. Em dezembro, seu último mês no ar, a atração teve média mensal de 4.0 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a retirada do “Tá na Tela”, a rede apostou em enlatados e colocou “Os Simpsons” como tapa-buraco, mas se deu mal. A série animada vem capengando na audiência, e fica com médias entre 1 e 2 pontos – menos da metade do que Bacci marcava -, chegando a perder até para RedeTV! e Cultura.
Mas os problemas não param por aí. O “Tá na Tela” entregava para o “Brasil Urgente”, uma audiência na casa dos 6/7 pontos, agora, o programa de Datena tem início difícil, visto que recebe com 1/2 pontos de “Os Simpsons”. Número que chega a ser sete vezes menor do que antes. Uma diferença absurda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dança das cadeiras
Com a queda drástica de audiência na antiga faixa do “Tá na Tela” e com a baixa de Datena, o canal dos Saad optou por promover uma “dança das cadeiras” nesta semana. O “Sabe ou Não Sabe” foi esticado, e o “Brasil Urgente” antecipado para às 16h15.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE