Sem “Carrossel”, SBT perde 25% de sua audiência no horário nobre
Diante dos números divulgados pelo Ibope, as recentes mudanças que Silvio Santos fez no horário nobre do SBT, tem lá suas explicações. É que segundo informa a jornalista Keila Jimenez, a emissora do homem do baú perdeu cerca de 25% de sua audiência neste período, em relação ao mesmo período do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em novembro do ano passado (2012), a média nacional do SBT na faixa noturna, que envolve o horário das 18h à meia-noite, foi de 7,4 pontos, já em novembro de 2013, a emissora apresenta uma queda acentuada, registrando apenas 5,5 pontos. Cada ponto equivale a 204 mil domicílios no país.
A queda em grande parte se dá por conta do final da novela “Carrossel”, grande sucesso da emissora em 2012, que entregou o horário para a novela “Chiquititas” que acabou perdendo alguns pontos. Vale dizer, que em novembro de 2012, o SBT estava na frente da Record. A emissora de Edir Macedo, manteve os seus mesmos 6,8 pontos do ano passado em 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela “Chiquititas”, que entrou no lugar de “Carrossel”, segue como vice-líder no SBT, porém perdeu 3 pontos de audiência, em relação a antecessora. O novo jornalistico da emissora, o “SBT Notícias” também não emplacou e acabou saindo do ar, poucos dias após sua estreia, em setembro.
Na faixa nobre, a Globo teve um ligeiro crescimento, saindo de 24 pontos em 2012, para 24,6 em 2013.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram