Boa noite a todos os leitores, está começando a segunda edição da coluna “Sem Censura” pelo TV FOCO!
Na última semana, a crise de audiência chegou ao programa vespertino “Vídeo Show”. A atração que sempre conquistou facilmente a liderança, declinou drasticamente no IBOPE e chegou a perder para o noticiário local de São Paulo, “Balanço Geral”, apresentado pelo jornalista Geraldo Luís.
O programa comandado por André Marques e Ana Furtado vem marcando índices baixos e ficando em segundo lugar na Grande São Paulo, mas o pior é perder para um programa informal como a atração da Record, e com reportagens que não condizem com o tema do programa, como matérias de visita à casas assombradas e espíritos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É lamentável!
Mas vamos falar sério, o Vídeo Show tirou os quadros que mais faziam sucesso como o “Falha Nossa”, que era um tipo diferente de quadro com bastidores das gravações, onde o público via os erros dos artistas por trás das câmeras. Outro quadro que teve alterado praticamente todo seu estilo e ficou péssimo foi o “Novo Espelho Mágico” que agora é em um ônibus, sem falar que não ficam nada parecidas as pessoas que passam pela tal transformação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dele? Ator mirim de Mulheres Apaixonadas, da Globo, está musculoso e barbudo aos 29 anos
● Apartamento de 3 milhões e irreconhecíveis: Casal Nardoni tem imagens inéditas e chocantes divulgadas
● Lembra dela? Atriz mirim de Senhora do Destino, da Globo, vive assim após virar lésbica e abandonar TV
E se tem uma pessoa insuportável é o Bruno De Lucca, que faz reportagens totalmente entediantes, geralmente sem noção e ainda acha que está fazendo o maior sucesso.
Em 2009 o programa já tinha sido reformulado para uma atração ao vivo e com um rodízio de apresentadores como Luigi Barrichelli, Fiorella Mattheis e Geovanna Tominaga, que apenas acabaram mais com a imagem do programa, sem falar os erros ao vivo, talvez pela falta de experiência, e após esta fase, quando o André voltou a ser o único apresentador, alguns dos antigos como a Fiorella, viraram repórteres do programa. Mesmo com a volta de apenas André Marques, o programa ainda continuou em baixa.
Outra cartada que fez afundar de vez foi a retirada do game da Angélica, o “Vídeo Game”, que mesmo com a saída da participação de famosos, ainda continuava dinâmico e poderia salvar e talvez fazer voltar a decolar no IBOPE.
Por fim, perder qualidade e credibilidade com quadros novos entediantes e vazios, fez com que o telespectador escolhesse o “menos pior” para assistir e tentar tirar algum proveito da atração que já foi sucesso, e hoje pena por audiência recebendo beijos do concorrentes.
BEIJO ANDRÉZÃO!
#MudandoDeAssunto
Nesta semana começou a divulgação da tradicional vinheta de fim de ano da Globo. Este ano, diferente de todos os outros, a vinheta reuniu funcionários e artistas, o que mostra que a Globo não é feita só de famosos. E como já divulgado há um tempo aqui no site, o cenário (em partes) foi o bairro do Divino de “Avenida Brasil”, porém com sutileza, para quem esperava destaque do cenário.
Enfim, para finalizar, Confira os destaques da semana:
Então é isso! Espero vocês semana que vem para mais uma edição da coluna onde Falar a verdade é o essencial.
Até mais!
*As Opiniões aqui apresentadas são de total responsabilidade do colunista e não representam a opinião do TV FOCO.