Globo deve promover mais cortes no setor de esportes
Não é novidade para ninguém que a Globo acabou abrindo mão de alguns campeonatos estaduais de futebol. A única competição do gênero que a emissora tem os direitos é do Pernambucano. Com isso, alguns narradores e trabalhadores da equipe de esporte temem serem dispensados da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que entre os meses de janeiro e abril, a Globo não deverá transmitir nenhum campeonato de futebol. Além de ter perdido os estaduais, a emissora também não tem direito da Libertadores e nem da Copa Sul-Americana. Nos últimos meses, por exemplo, o canal acabou demitindo alguns nomes do esporte.
O narrador Linhares Júnior, o repórter Alexandre Oliveira e Bob Faria foram algumas vítimas desses cortes. De acordo com informações do Notícias da TV, o medo maior é dos narradores e comentaristas que costumam narrar partidas menos importantes da Série A do Brasileirão e são mais acionados para a Série B.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Notícias da TV, esses profissionais podem ser facilmente substituídos, por isso o grande medo da demissão. Dessa forma, eles serão os primeiros da linha de frente quando a Globo decidir iniciar os cortes. Além disso, outro detalhe que chama atenção é que emissora mudou seus critérios.
Até mesmo os profissionais que possuem anos de casa também não estão sendo poupados. Por isso, ninguém deve estranhar um anúncio extraordinário de demissão no meio do esporte da Globo. Principalmente, quando a emissora tem adotado uma postura de cortes, renovação e priorizado somente os próprios cofres.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Galvão Bueno ao lado de seus fieis escudeiros na Globo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE