Sem Moisés e Ramsés, “Jornal Nacional” vive ótima fase na Globo

1 min de leitura

William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o “Jornal Nacional”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem as temidas pragas do Egito e Ramsés gritando insistentemente na novela “Os Dez Mandamentos”, o “Jornal Nacional” voltou a atingir ótimos índices de audiência para a Globo.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do site NTV, o telejornal não atinge a marca atual desde os tempos de “Avenida Brasil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo pesquisa de audiência o produto vem crescendo um ponto por mês em 2017 e já acumula, desde o dia 1º de janeiro, 28 pontos de média na Grande São Paulo.

Vários fatores colaboram para a alta do jornal de William Bonner. A falta das emissoras (Record, RedeTV! e SBT) na TV paga e a fraca concorrência. Além, é claro, das notícias quentes do mundo político-policial.

Tudo tem favorecido o “JN” nos tempos atuais. Quando enfrentava a novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, da Record, sofreu diversas derrotas para a trama de Moisés. Na época o telejornal patinava nos 22 pontos contra 17.5 das pragas do Egito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile