Sem se preocupar com o público e os participantes, Globo “apaga” Victor do “The Voice Kids”

26/02/2017 16h23

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Victor Chaves (Foto: Divulgação)
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Há poucos dias uma notícia caiu como bomba no meio artístico. O cantor Victor, da dupla Victor & Leo foi acusado de agredir sua esposa, que está grávida de seu filho. O músico que é jurado do “The Voice Kids” ao lado de Leo, Ivete e Carlinhos Brown teria pedido para deixar a atração alegando querer se dedicar totalmente ao assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início do programa de hoje, o apresentador André Marques se pronunciou sobre o ocorrido “Esta semana aconteceu um fato importante envolvendo um dos técnicos do nosso programa. Uma acusação bastante grave de violência doméstica envolvendo o Victor. A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade. O Victor inclusive nos procurou informando que iria se afastar do programa para se dedicar totalmente a esse caso. No entanto, você que acompanha o nosso The Voice Kids sabe que estamos em um momento muito especial da disputa das crianças. Como nosso programa de hoje e da semana que vem já estavam gravados, em respeito a essas crianças que se esforçaram tanto para chegar até aqui nas batalhas, decidimos manter o programa como ele foi gravado e o jornalismo da Globo vai acompanhar o desenrolar desse caso para que você saiba tudo o que está acontecendo”.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Porém não foi bem assim que aconteceu. A edição fez de tudo para excluir o jurado, ignorou a equipe de cantores mirins apadrinhados pela dupla e fez um programa praticamente inteiro mostrando apenas os candidatos do time de Ivete e Brown. Nas poucas vezes em que mostraram as crianças do time dos cantores sertanejos, cortaram os ensaios, e apenas o Leo fez comentários sobre as apresentações. No final disso tudo, os principais prejudicados foram as crianças, já que a todo momento a emissora queria fazer parecer que Victor nunca esteve ali. Se Victor pediu para se afastar como pronunciou a emissora, por que eles teriam todo esse interesse em apagar o cantor na edição de um programa que já foi gravado?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A forma como tudo foi conduzido deu a impressão para quem assistia que a Globo tirou o técnico e ainda o fez “admitir” que estava abandonando o programa. O que está em questão aqui não é a decisão da emissora em relação a manter ou não Victor, mas sim de editar todo um programa prejudicando a apresentação das crianças, que no futuro passarão pelo voto do público.

Se tinham dois programas gravados, que exibissem normalmente como “prometeu” André Marques, e a partir daí continuassem a disputa sem o cantor como técnico. Ainda não se sabe se Leo continuará no comando sozinho, espero que sim, afinal, seria injusto com o músico que tem feito um bom trabalho até então, além de mais uma vez prejudicar as crianças. Casos como esse pegam todos de surpresa e fica a dúvida de como agir, mas o que não pode acontecer é uma emissora do porte da Globo dizer que exibirá a atração infantil normalmente e fazer cortes bruscos causando confusão no público. Atitudes como essa só servem para colocar mais “lenha na fogueira” e demonstrar que a emissora não sabe lidar com naturalidade um assunto tão polêmico.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por Mauricio Freitas

Contato: mauriciotvfoco@gmail.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões aqui retratadas não refletem a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!

sinal aberto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.