Receita natural promove mudança no visual e elimina o aterrorizante cabelo branco que incomoda muitas mulheres e sem precisar de tinta
O cabelo branco é um dos terrores de muitas mulheres, sendo bastante comum com o passar dos anos. Os fios começam a perder melanina e isso faz com que as madeixas percam a coloração e passem a ser grisalhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, muita gente acaba recorrendo às tinturas de imediato para garantir um resultado excelente, e que traga a autoestima de volta. Todavia, o que a maioria das mulheres não imagina é que, essa coloração a base de química pode trazer resultados negativos a longo prazo, como a fragilização.
Receitinha com 2 ingredientes caseiros
Ademais, uma receita caseira com apenas dois ingredientes chega como a alternativa para quem deseja escurecer cabelos brancos sem recorrer às tinturas químicas convencionais. A mistura de soja e vinagre é tida como uma forma natural de tingir as madeixas e recuperar uma aparência mais jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, além dos benefícios estéticos, ingredientes naturais são mais gentis com a saúde do couro cabeludo e dos cabelos, reduzindo riscos de reações alérgicas e melhorando a aparência geral.
Modo de preparo
- 1 xícara de grãos de soja torrados e moídos;
- 2 xícaras de água;
- 2 colheres de vinagre de maçã;
- 3 colheres de mel (opcional);
- 2 colheres de azeite de oliva extra virgem (opcional).
Por sua vez, o preparo envolve cozinhar os grãos de soja em água por cerca de 15 minutos até conseguir uma pasta. Depois de esfriar, o vinagre e os outros ingredientes são colocados para conseguir uma mistura homogênea.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Referente a aplicação, aliás, ela deve ser feita sobre o cabelo limpo e úmido, deixando agir por cerca de 30 a 60 minutos, a depender da intensidade de cor desejada.
O que causa o cabelo branco?
Em suma, o cabelo fica branco por conta da interrupção ou diminuição da produção de melanina nas células do folículo capilar, os melanócitos. Fatores como envelhecimento natural, genética, estresse, deficiências nutricionais e certas condições de saúde podem influenciar essa perda de pigmentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja mais notícias sobre beleza CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE