Apesar de usar um nome inédito, ‘A Bíblia’ nada mais é que a junção de algumas novelas da Record TV
Sem novelas inéditas e com ‘Reis’ prevista para ir ao ar apenas na primeira parte do próximo ano, a Record TV tem apostado na junção de três folhetins intitulados como ‘A Bíblia‘.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gênesis (2020), Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016), são as tramas escolhidas pela emissora de Edir Macedo para contar de uma vez só os principais acontecimentos do Velho Testamento.
Dessa forma, ‘A Bíblia’ é a grande aposta do canal para tapar o buraco e esquentar o horário para a próxima novela de Raphaela Castro que está por vir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o fim de Gênesis na última segunda-feira (22), a Record passou a reprisar a novela, porém, com um título diferente. Na obra, os telespectadores estão podendo acompanhar a narrativa de Adão (Carlos Porto) e Eva (Juliana Boller), mas não demorará muito para a mostragem das setes fases.
Primeiramente virá o dilúvio, estrelado por Noé (Oscar Magrini), a Torre de Babel, os conflitos de Terá (Angelo Paes Leme) em Ur dos Caldeus, a peregrinação de Abraão (Zécarlos Machado), a luta pela primogenitura de Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e a reviravolta de José (Juliano Laham) no Egito, após ser vendido como escravo pelos irmãos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, Moisés (Guilherme Winter), de Os Dez Mandamentos, aparecerá em ‘A Bíblia’ e abrirá as águas do Mar Vermelho para os hebreus serem libertos da escravidão do faraó. O escolhido do Senhor passará a liderança para Josué (Sidney Sampaio), de A Terra Prometida, e este os levarpa de volta à Canaã.
CONTINUAÇÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, ‘Reis’ entrará em cena e retomará a história anos mais tarde, após a queda das muralhas de Jericó, já no final do período de Juízes, mas ainda no Velho Testamento.
Cena de Reis, nova novela da Record TV – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE