Lembra dela? Atriz de Senhora do Destino se assumiu bissexual após fim de casamento polêmico

De Regininha em Senhora do Destino à mudança de vida: Maria Maya está irreconhecível após assumir sua bissexualidade e seguir um rumo diferente da atuação
Senhora do Destino marcou época ao mostrar a luta incansável de Maria do Carmo (Susana Vieira) contra as adversidades e ao reunir personagens inesquecíveis. Inclusive, no núcleo familiar da protagonista, o público conheceu Regininha (Maria Maya), sobrinha de Maria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela projetou a jovem atriz, que cresceu diante das câmeras, mas hoje trilha caminhos muito diferentes e sua aparência também faz com que ela fique irreconhecível para muitos.
Irreconhecível para quem lembra de sua fase de atriz, Maria Maya se reinventou e construiu uma sólida carreira por trás das câmeras e, ao mesmo tempo, chamou atenção pela sua vida pessoal, a qual também surpreende milhares de fãs e telespectadores, os quais acompanham a carreira da atriz de perto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua trajetória
Filha do diretor Wolf Maya e da diretora Cininha de Paula, Maria cresceu entre bastidores e câmeras.
Estreou em Cara & Coroa (1995) e, nos anos seguintes, consolidou-se em produções de peso como:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Salsa e Merengue (1996);
- Hilda Furacão (1998);
- A Muralha (2000);
- O Quinto dos Infernos (2002);
- Caminho das Índias (2009).
Em Senhora do Destino (2004), sua interpretação de Regininha destacou sua força dramática, tornando-a um dos rostos marcantes do núcleo central.
De acordo com o portal Wiki, sua última novela foi Amor à Vida (2013), encerrando uma etapa de quase duas décadas de trabalho na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A virada profissional
Após deixar a televisão, Maria Maya decidiu se reinventar. A partir de 2013, voltou seu olhar para a direção, unindo a experiência adquirida como atriz e a forte herança familiar do universo artístico.
Morando em Nova York, ela dirigiu o curta-metragem Rotina, obra que se tornou um divisor de águas em sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme lhe rendeu o prêmio de “Melhor Primeira Diretora” em importantes festivais internacionais, entre eles o New York Movie Awards e o Golden Lion Best Film Awards:
Em agosto de 2024, durante uma entrevista ao jornal O Globo, ela celebrou o sucesso de seu curta:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Me traz muito orgulho e a certeza de que eu tenho uma visão dentro desse universo cinematográfico”

Vida pessoal e polêmicas:
Entre 2003 e 2008, Maria foi casada com o ator Ernani Moraes, atualmente no ar como Seu Manoel em Dona de Mim.
De acordo com o Observatório da TV, essa relação foi cercada de especulações e polêmicas, mas Maria sempre manteve sua vida pessoal com discrição.
Alguns anos após o fim da relação, em 2019, ela se assumiu bissexual publicamente e iniciou um relacionamento com a atriz Laryssa Ayres, mas o namoro durou até 2021.

Além disso, ela chegou a namorar Amanda Labrego, no entanto, de acordo com apurações recentes feitas no threads oficial de Amanda, aparentemente, ela está em outra relação, conforme podem ver neste link*
Inclusive, no perfil oficial do Instagram de Maria Maya, não existe mais os registros de ambas juntas.
O que Maria Maya faz em 2025?
Em 2025, Maria completou 44 anos e vive um momento de maturidade profissional.
Com base em sua formação artística e experiência acumulada, ela se posiciona como uma diretora em ascensão no cinema independente.

Seus trabalhos chamam atenção não apenas pela estética, mas também pela capacidade de unir narrativas intimistas com reflexões universais.
Maria continua em Nova York, onde investe em novos projetos audiovisuais e amplia sua rede de contatos no mercado internacional.
Sua meta é se consolidar ainda mais em uma carreira atrás das câmeras e, ao mesmo tempo, abrir espaço para outras vozes no cinema.

Mas, para saber mais sobre outras histórias sobre outros nomes, famosos e bastidores da Globo, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.