Sensitiva faz previsão sobre possível futuro de Lula nas eleições presidenciais de 2026
Durante entrevista ao Mais Novela, a taróloga e sensitiva Lu Bernardi fez previsões sobre o possível futuro de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da sensitiva, o atual presidente possuí grandes chances de ser reeleito.
No entanto, o possível cenário não será simples. Lu Bernardi reforça a disputa deverá ser bastante acirrada, com alta possibilidade de decisão em segundo turno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As cartas mostram que a energia atual favorece Lula. É importante acompanhar de perto”, disse a sensitiva, deixando claro que suas previsões refletem o momento presente e podem mudar ao longo do ano.
Por conta das constantes mudanças no cenário político, Lu Bernardi ressalta que fará uma nova leitura no final de 2025 para atualizar suas análises.
A previsão ainda pode ser interpretada como um alerta para Jair Bolsonaro, que está inelegível por decisões da Justiça Eleitoral.
Isso porque, o PL deverá indicar um possível candidato para substituir o ex-presidente na disputa de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo com a previsão da sensitiva, mesmo que outro candidato concorra, as chances de vitória podem ser pequenas.
Atualmente, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reforça que Jair Bolsonaro continua sendo o único nome do partido para disputar a Presidência da República em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula está na frente de pesquisas eleitorais?
Nos bastidores, Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas são vistos como possíveis candidatos para as eleições de 2026.
Inclusive, as últimas pesquisas de intenção de voto apontam possíveis cenários entre uma disputa entre Lula, Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro.
A pesquisa realiza pelo instituto Paraná, realizada entre os dias 17 e 21 de agosto, apontam que Luiz Inácio Lula da Silva empataria com Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle Bolsonaro em um eventual segundo turno eleições.
De acordo com a pesquisa, Lula e Tarcísio de Freitas possuem 41,9% das intenções de voto. Já na disputa com Michelle Bolsonaro, o atual presidente teria 42,3%. contra 42,4%.
A diferença está dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Além disso, a pesquisa testou um cenário hipotético entre Lula e Jair Bolsonaro no segundo turno.
Lula teria 41,5% das intenções de voto contra 44,4% de Jair Bolsonaro, de acordo com a pesquisa.
Vale lembrar que a Primeira Turma do STF apura o envolvimento de Jair Bolsonaro e aliados numa suposta tentativa de golpe de Estados após as eleições de 2022.
Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar, responde a cinco crimes: tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e ameaça grava, determinação de patrimônio tombado, e organização criminosa armada.
Desse modo, se condenado, Jair Bolsonaro poderá pegar mais de 40 anos de prisão.