Colocar CPF na nota não é uma atitude comum entre todos os brasileiros, e o Serasa emitiu um alerta e você precisa saber
O Serasa costuma emitir diversos comunicados que chamam a atenção dos brasileiros, que geralmente mexe no bolso de todos. Portanto você precisa saber a verdade sobre colocar CPF na nota e quais os benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando se vai fazer uma compra, uma das perguntas mais recorrentes é se o cliente quer colocar o CPF na nota. Porém, muitas vezes as pessoas não sabem quais são os verdadeiros benefícios de realizar essa ação.
O primeiro recado importante do Serasa é que essa atitude não altera em nada o Score. Esta é uma pontuação que vai de 0 (zero) até 1000, e quanto mais próxima do 1000, maior é a chance de ser disponibilizado crédito para seus cartões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição revelou que colocar o número do CPF na nota fiscal, no ato da compra, não faz com que a pontuação do Score aumente. Portanto, não precisa fazer isso pensando apenas nessa valorização.
Porém, há outros grandes benefícios, como evitar a sonegação fiscal, já que o consumidor, apresentando o documento, facilita a fiscalização dos órgãos públicos. Assim, aumenta a arrecadação e auxilia na identificação de possíveis irregularidades no estabelecimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja como aumentar o Score do Serasa
Para aqueles que pretendem aumentar a sua pontuação no Score, é necessário pagar todas as contas em dia, ter um bom histórico de crédito, sempre estar com o crédito disponível e manter os dados cadastrais sempre atualizados.
Para consultar a sua pontuação, basta acessar o site oficial da instituição, efetuar o login, e logo em seguida já vai aparecer na tela inicial do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o principal objetivo de colocar o CPF na nota?
Colocar CPF na nota é muito importante para o combate à pirataria e também ajuda na tributação fiscal do comércio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
