Atenção, CLTs 30+: Comunicado do Serasa confirma liberação do uso do FGTS para pagar dívida vital na Caixa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/01/2025 0h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Comunicado do Serasa confirma liberação do uso do FGTS na Caixa - (Montagem / TV FOCO)

O Serasa trouxe uma excelente informação sobre o FTGS e Caixa que é recebida com festa por milhares de brasileiros; Veja agora do que se trata e aproveite!

O Serasa é um dos principais órgão de proteção ao crédito dos brasileiro. A companhia, por sua vez, fiscaliza a vida financeira de cada cidadão e tem como função apresentar a ‘saúde monetária’ das pessoas, além de representar se o indivíduo possui capacidade ou não de efetuar determinada compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, dessa vez, no entanto, o Serasa confirma liberação do uso do FGTS para pagar dívida vital na Caixa.

Pagamento com FGTS

O Serasa, a partir do seu portal oficial, trouxe algumas informações sobre o crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal. Pra quem não sabe, trata-se de um financiamento, que auxilia o individuo na compra de um imóvel, terreno ou reforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o banco oferece diferentes tipos de linhas de crédito que melhor se adeque ao perfil do comprador, tudo dependerá do valor do imóvel desejado.

FGTS tem um saldo para prevenir os trabalhadores financeiramente (Reprodução: Internet)
Trabalhadores podem sacar lucro do FGTS (Reprodução: Internet)

Portanto, na prática, o comprador poderá dar uma quantia inicial e seguir pagando de forma parcelada o restante da dívida. Todavia, vale frisar que, até que o imóvel esteja quitado, o bem fica no nome da Caixa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Diante disso, a Caixa permite que os compradores possam utilizar de algumas saldos para pagar parte da dívidas, como o FGTS. Contudo, existem algumas restrições.

O que significa que, para utilizar do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, será necessário ter no mínimo 3 anos de trabalho sob regime do FGTS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vantagens do crédito imobiliário

  • É possível financiar até 90% do valor do imóvel.
  • Até 35 anos para pagar.
  • O saldo atual e os créditos futuros da conta do FGTS do comprador podem ser utilizados para pagar parte da dívida. Para isso, é preciso ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS.
  • A parcela do financiamento pode ser de até 30% da renda familiar bruta.

Portanto, o Serasa acaba de informar que, é possível garantir o financiamento da Caixa e ter a casa dos sonhos, podendo efetuar o pagamento com o FGTS, mas deve-se atentar ao mínimo pedido pelo banco.

Considerações finais

  • Em suma, a Caixa Econômica Federal oferece o crédito imobiliário, uma espécie de financiamento para compra de imóveis;
  • Com isso, o Serasa informou que é possível pagar algumas parcelas do empréstimo com o FGTS;
  • Todavia, é preciso ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS.

Confira mais notícias envolvendo o Serasa clicando aqui

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Caixa
Banco Caixa (Foto: Agência Brasil)

Como abrir uma conta na Caixa?

  • Procure uma agência da Caixa de sua preferência ou um dos Correspondentes Caixa Aqui apresentando a documentação listada​;
  • Na agência, preencha e assine os formulários de adesão;
  • Receba o seu cartão e comece a movimentar sua conta.​

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.