Serasa dá comunicado sobre colocar o CPF em nota fiscal
Na tarde desta segunda-feira (22), o Serasa informou que ter o número do CPF na nota fiscal não altera em nada a pontuação do Serasa Score, segundo informações divulgadas pelo próprio site da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, de acordo com eles, este método usa outras informações relevantes para a análise de crédito, como dívidas negativadas, consultas ao CPF feitas por terceiros, contratos e até pagamentos de crédito. Desta maneira, isso não influencia na pontuação do crédito.
Uma outra questão que o Serasa informou aos seus clientes, é sobre se vale a pena informar seu CPF na hora da compra, e ainda de acordo com o site, é bem importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, ao informar ao Estado os movimentos de caixa de compra e venda, o consumidor consegue melhorar cada vez mais a fiscalização dos órgãos públicos para evitar a sonegação fiscal.
CPF de cada pessoa (Foto: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Sendo assim, com a comprovação da compra aumenta a arrecadação e auxilia na identificação de algumas possíveis irregularidades fiscais referentes aos locais de comércio. E claro, que isso traz vários benefícios para quem pede sua nota.
E vale ressaltar que os créditos podem ser utilizados depois para o abatimento dos valores dos impostos referente ao IPVA ou também serem convertidos em dinheiro para você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE É SERASA SCORE?
Para quem não sabe, o Serasa Score nada mais é do que uma pontuação de crédito da Serasa que vai de 0 a 1000 e indica as chances do consumidor de pagar suas contas em dia.
Aplicativo do Serasa (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, quanto mais alta sua pontuação, maior são as chances de conseguir crédito para cessar elas.
Inclusive, o cálculo do Serasa Score é baseado em diversos fatores relacionados ao histórico de crédito do titular do CPF como: histórico de pagamentos, dívida em aberto, tempo de atraso, consultas ao CPF e histórico de crédito.
Tabela dos valores (Foto: Reprodução/ Internet)