A instituição fez um comunicado importantíssimo sobre o alerta geral dado aos brasileiros
A crise econômica que pegou o Brasil em cheio nos últimos anos, sem sombra de dúvidas aumentou o número de pessoas endividadas. Segundo o último levantamento do Serasa, em março de 2023, o número de pessoas negativadas subiu 180 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, existem 70,71 milhões de inadimplentes, número muito preocupante. Acontece que a inadimplência faz o cidadão ficar limitado financeiramente, sendo impedido de fechar contratos com instituições financeiras e empresas.
Dessa forma, os negativados não conseguem contratar crédito, empréstimos e muito menos financiamentos. Há quem espere 5 anos até que a dívida caduque e o seu nome seja retirado da lista de inadimplentes. Caso esta seja sua situação, é necessário ter atenção, já que não quitar as dívidas pode trazer sério danos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado geral para brasileiros com nome sujo – Foto Reprodução Internet
Como negociar dívidas?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
Neste ano, o presidente Lula (PT) anunciou a criação de um programa para a renegociação de dívidas. O programa foi nomeado como Desenrola, onde o objetivo principal consiste na oferta de descontos para os brasileiros inadimplentes conseguirem quitar as suas dívidas.
Vale destacar que, aqueles que desejam renegociar os valores por meio do Desenrola, é preciso receber até dois salários mínimos. Além disso, o programa foi desenvolvido em conjunto com os bancos públicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Serasa – Foto: Reprodução/ Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE