Terror envolvendo o PIX: Serasa faz anúncio sobre situação aterrorizante e brasileiros precisam se proteger

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Serasa fala sobre golpe do Pix (Foto: Divulgação)

Serasa expõe sobre golpe envolvendo o Pix

O Serasa é responsável por ajudar milhares de pessoas a saírem do endividamento. Mas, também é um portal que disponibiliza muitas informações importantes, como sobre a nova notícia envolvendo o Pix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações expostas no site oficial do Serasa, está rolando um golpe falso no Pix e isso tem aterrorizado milhares de usuários da prática rápida de pagamento. Acontece, que os criminosos, estão oferecendo um presente falso online.

Serasa expõe sobre golpe do Pix (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os golpistas entram em contato com a vítima por meio de mensagens em redes sociais ou aplicativos como o WhatsApp, comunicam sobre um presente a ser recebido, mas exigem o pagamento de uma taxa de entrega para prosseguir.

Durante a conversa com a vítima, os criminosos solicitam o pagamento da taxa de entrega via Pix ou link de pagamento. Após receber o dinheiro, o golpista bloqueia o contato e desaparece.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serasa fala sobre golpe do Pix (Foto: Reprodução)

COM OCORRE O GOLPE DO PRESENTE FALSO FÍSICO?

Primeiro, o golpista se aproxima da vítima como se fosse um entregador de encomendas. Esse tipo de tática é mais recorrente em datas comemorativas como aniversários, Dia dos Namorados, Dia do Amigo ou Dia das Mães. Ao acionar a vítima pela portaria ou pelo porteiro eletrônico, o entregador avisa sobre a chegada de um presente surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vítima responde ao chamado e é comunicada sobre uma taxa para liberar o presente. O criminoso solicita à vítima o pagamento de um valor de entrega como requisito para a obtenção do presente, mas é apenas um pretexto para realizar uma cobrança indevida. A taxa costuma ser baixa, mas nem sempre a máquina de pagamento cobra o valor verbalizado pelo entregador e o dano financeiro acaba sendo maior.

Após a vítima realizar a transação para pagar o suposto valor de entrega, ela percebe ter sido cobrada indevidamente com um valor muito superior ao informado inicialmente pelo golpista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serasa fala sobre golpe do Pix (Foto: Reprodução)

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile