Série “Alemão” alcança audiência mais de 60 vezes maior que no cinema

1 min de leitura
Cauã Reymond vive chefe do tráfico no Alemão (Foto: Reprodução)

Cauã Reymond vive chefe do tráfico no Alemão
(Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como se sabe, a TV Globo exibiu do dia 12 a 15 de janeiro o filme “Alemão”, em formato de série.

A atração obteve ótimos resultados na emissora, como informa Flávio Ricco. Cada um de seus episódios foram vistos em média por 25,7 milhões de pessoas na Globo, com um alcance acumulado de 57,5 milhões de pessoas em todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A audiência média foi de 19 pontos com 37% de share no PNT (nacional). No cinema, a bilheteria foi de 943.440 espectadores, considerada alta, de forma que a atração na TV não foi prejudicada por isso.

Em função desses índices, ficou estabelecido que este modelo de produção, mobilizando Globo Filmes, Entretenimento, Jornalismo e Programação terá sequência em novos projetos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na verdade, tudo já foi decidido em uma reunião na última sexta (22), entre Marcio Sternick, chefe de redação do Jornalismo, Amauri Soares, diretor de Programação, José Eduardo Belmonte – cineasta, e o diretor José Alvarenga Jr.

Alemão – Playboy ( Cauã Reymond)
(Foto: Globo/Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, como se sabe, a emissora não somente reeditou o filme, mas o complementou com trechos de reportagens sobre a ocupação do Estado do Rio de Janeiro do Morro do Alemão. Reportagens estas que ganharam o Emmy Internacional de jornalismo na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile