Sertanejo revela que internou Edson, do Hudson, em sua própria casa e expõe detalhes: “Não tem jeito”

Henrique Marx, médico proctologista e cantor, relembra da época em que internou Edson, da dupla de Hudson, em sua casa

30/09/2025 10h29

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Edson e Hudson no Viver Sertanejo (Foto: Reprodução / Globo)

Henrique Marx relembra luta de Edson contra depressão e síndrome do pânico

Em entrevista ao PodCast de André Pitunti, no dia 28 de setembro, Henrique Marx, médico proctologista e cantor, relembrou da época em que Edson, da dupla de Hudson, precisou ser internado em sua casa por conta de crises de depressão. O artista lidou com a doença durante a o auge da carreira e após a separação da dupla, que ocorreu em 2009.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No auge da carreira, o Edson teve uma crise de depressão muito forte. Ele precisava ficar internado, chamei outros amigos psiquiatras e eles falaram: ‘Não, não tem jeito, Henrique, tem que internar ele'”, iniciou Henrique Marx.

Em seguida, o médico explicou que, na época, tinha receio de que uma internação hospitalar pudesse prejudicar a carreira de Edson, já que a dupla estava no auge do sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, Henrique Marx tomou a decisão de realizar a internação de forma particular, dentro da sua própria casa, garantindo privacidade e discrição.

“Você internou ele em casa?”, quis saber André Piunt. “Eu internei ele em casa, tinha que viajar com eles. Muitas vezes eu tinha que trocar meus plantões para poder viajar, para ele ser medicado no avião para que na hora do show ele estivesse tranquilo”, respondeu Marx.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com o médico, o cantor passou cerca de um ano em sua casa, período marcado por fortes crises de síndrome do pânico e episódios de depressão.

“Ele ficou na minha casa quase um ano. Ele tinha crises, ia para minha casa, não conseguia dormir, colocava um colchão no chão e a noite ele pedia para dar a mão para ele. Na síndrome do pânico, na depressão e isso não tem preço, para você ajudar um irmão”, disse o cantor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Henrique Marx destacou ainda que os problemas de saúde não surgiram de forma isolada, mas foram consequência de uma soma de fatores: experiências e traumas do passado, a carga emocional acumulada ao longo dos anos e o próprio peso da fama.

Como a separação da dupla afetou o cantor?

No ano de 2009, Edson e Hudson anunciaram a separação da dupla. Porém, em 2011, os famosos voltaram a trabalhar juntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, os irmãos vivem um dos melhores momentos em sua carreira.

Mas, durante a separação, Henrique Marx confessou que temeu pelas consequências que a ruptura poderia trazer para a saúde e o bem-estar dos famosos, especialmente Hudson.

“Essas ruptura poderia ser desastrosa, tanto para um lado quanto para o outro. No primeiro DVD que eu fiz, o Edson participou de uma música comigo e o Hudson de outra, eles não se falavam, isso é muito triste para mim. Mas, eu tinha esperança que ia ser retomado”, disse o médico.

Em seguida, Henrique Marx ressaltou que os irmãos não comentem os mesmos erros do passado e estão bem atualmente.

O que Edson falou sobre a depressão?

Por fim, em 24 de outubro de 2023, Edson chegou a comentar sobre a luta contra a depressão durante entrevista para André Piunti.

“Comecei a ganhar dinheiro, com 27 anos estava explodido, 28 arrebentado, mas com 29 eu tive uma depressão. O dinheiro, fama e eu falei: ‘por que esse vazio dentro de mim?’. Aí veio o conflito”, disse o famoso, que continuou:

“Cheguei a ficar seis meses no quarto, passei por isso durante 15 anos e as pessoas não sabem”, admitiu o sertanejo.

Por fim, o famoso ressaltou que a fé em Deus o ajudou a vencer a doença.

“Eu poderia ter me matado, mas eu preferi guardar a fé, buscar Deus, foi aí que eu encontrei minha cura”, disse o cantor.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.