CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nem mesmo grandes títulos tem levantando a audiência das emissoras!
Quem não se lembra das brigas e disputas entre Globo, SBT e Record, pelos principais lançamentos do cinema? Pois bem parece que a situação hoje é outra. Os filmes que eram tidos como carta coringa e resultado garantido de audiência, hoje se tornaram uma espécie de tapa-buraco da programação dos canais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informa a jornalista Keila Gimenez, isso se deve principalmente, a perca de praticamente metade do público da sessão de filmes exibidas pela Globo, SBT e Record desde 2006.
Alvo da concorrência crescente dos canais pagos, repletos de bons títulos e já dublados, a “Tela Quente” caiu de 34,1 pontos de audiência em 2006, para 19,8 pontos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
● “Desnorteado”: Globo é invadida por homem aos surtos e é obrigada a acionar polícia às pressas
Porém, as atenções estão todas em estado de alerta para a “Sessão da Tarde”, que passou de 17,5 em 2006, para 11 pontos em 2013, inclusive já existem diretores que querem o fim da sessão de filhes da tarde na Globo.
Na Record nem mesmo o investimento mais do que pesado em sucessos como “Avatar”, salvou o ibope da sessão “Tela Máxima”. Em 2006, o horário marcou 10 pontos, em 2011 apenas 7,6 pontos e neste ano 5,6 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o SBT, dono de uns melhores pacotes de filmes entre os canais abertos viu o seu “Cine Espetacular” passar de 11,7 pontos em 2006, para 7 pontos em 2011, e 6,7 pontos em 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE