Triste: Sete cervejas que você amava tomar e foram arrancadas das prateleiras e extintas dos mercados

Sete cervejas amadas deixaram apenas saudades
Quando o assunto se trata de duas paixões nacionais, sem dúvidas, no topo desse ranking está o nosso amado futebol e as cervejas, que fazem a alegria dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, contando com diversas marcas de sucesso no Brasil, o que muitos nem imaginam, é que muitas marcas famosas de cervejas foram descontinuadas e não conseguimos mais encontrá-las nas prateleiras dos mercados.
Assim, nesta segunda-feira (6), vocês irão conferir sete cervejas que você amava tomar e foram arrancadas das prateleiras e extintas dos mercados. As informações são do portal Veja São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos iniciar falando sobre a Kaiser Bock. Lançada em 1993, ela foi a pioneira em cerveja bock do mercado brasileiro. Esse tipo de cerveja tende a ser mais em forte teor alcoólico e associada ao clima frio, por isso sua produção é sazonal.

Ela também foi considerada a melhor bock do mercado nacional, mas sua fabricação foi inconstante nos últimos anos, desde 2012, quando deixou de ser fabricada anualmente e com regularidade, fazendo com que ela sumisse das prateleiras
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em seguida, temos a Antarctica Bock. Lançada em 1994, tentando pegar carona com a venda da Kaiser Bock, a Antarctica lançou a sua versão Bock, mas acabou não sendo bem recebida e durou bem pouco no mercado.

E quem não lembra da Calsberg? A Dinamarquesa Carlsberg chegou a ser fabricada no Brasil pela Skol nos anos 90 por um breve período. Atualmente ela continua sendo vendida porém apenas da maneira importada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em quarto lugar, temos a Antarctica München. Mais encorpada e saborosa do que a clara pilsen, a cerveja escura da Antarctica começou a ser fabricada em São Paulo no início do século XX. Mas desde o fim da década de 90 que não a encontramos mais.
Também podemos citar a Brahma München. Essa versão da Brahma teve um sucesso estupendo entre as décadas de 40 a 70, mas acabou perdendo espaço para as tradicionais pilsen e logo deixou de ser fabricada, mais precisamente no início dos anos 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sexto lugar, vamos falar sobre a Pérola. Fabricada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a cerveja Pérola foi famosa no Brasil todo, principalmente no seu auge, entre os anos 50 e 70. Nos anos 90, ela parou de ser comercializada após o fechamento de suas fábricas no país.
Vale mencionar que a Cervejaria Leonardelli Ltda, que produzia a Pérola, chegou a ser comprada pela Antarctica, sua concorrente, e após isso foi extinta de vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por fim, mas não menos importante, temos a Malt 90. Cerveja de grande repercussão na mídia nos anos 80, após ganhar a nomeação de cerveja oficial do primeiro Rock´n´Rio e dizia ser a bebida do futuro.

Mas apesar de toda pompa, não caiu no gosto popular e ficou marcada como uma cerveja sem graça e sabor ruim. Em menos de dez anos, com a queda das vendas, acabou deixando de ser comercializada.
Quais são as cervejas mais vendidas do Brasil atualmente?
Confir a seguir as marcas de cerveja mais vendidas no Brasil:
- 1 – Skol. É a cerveja queridinha do povo brasileiro.
- 2 – Brahma. A marca é uma das queridinhas do povo brasileiro.
- 3 – Antarctica.
- 4 – Schin.
- 5 – Itaipava.
- 6 – Kaiser.
- 7 – Crystal.
- 8 – Bohemia.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br