Alerta: Setor bancário entra em estado de aviso importante e clientes devem ficar sabendo da situação

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/04/2023 12h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Setor bancário está em alerta (Foto: Reprodução / Stock)

Isaac Sidney faz analise do setor bancário

Na última semana, o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney fez um anúncio importante sobre o setor bancário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante um evento organizado pelo Bradesco BBI na última terça-feira, 04, o empresário fez um analise do setor.

De acordo com Isaac Sidney, o setor bancário está “desafiado e alerta” aos problemas observados em bancos dos Estados Unidos e da Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em março deste ano, Credit Suisse foi comprado pelo UBS devido ao risco de falência na Europa.

Já nos Estados Unidos, duas instituições bancárias quebraram e colocaram em foco a regulação internacional.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

ISAAC SIDNEY FALA SOBRE SETOR

Desse modo, Isaac Sidney confessou que o setor está em alerta devido as condições de fora do país.

“Nós estamos particularmente desafiados e alertas em razão do que estamos vivenciando nos Estados Unidos e na Europa, com os casos recentes dos bancos regionais que quebraram nos Estados Unidos e com o Credit Suisse na Europa”, começou Isaac, que continuou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Isso tem colocado um holofote sobre a regulação internacional e tem testado a resiliência do sistema bancário como um todo”, disse o presidente da Federação Brasileira de Bancos.

Em seguida, Isaac confirmou que acredita no Banco Central, que está tentando diminuir desequilíbrios regulatórios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nós podemos continuar mostrando ao mundo a capacidade de resiliência do sistema bancário brasileiro em termos de capital, de provisionamento, de liquidez e também de gestão, tanto de ativos, como passivos”, disse o presidente da Federação.

Além disso, Isaac ressaltou que o Índice de Basileia médio do sistema bancário brasileiro supera o mínimo regulatório.

O indicador é usado para avaliar a capacidade das instituições de superar perdas significativas.

O presidente da Febraban destacou que o RoE (Retorno sobre Patrimônio Líquido, na sigla em inglês) do setor é de 15% ao ano.

QUAL É O ÍNDICE DE BASILEIA DOS BANCOS?

Índice de Basileia médio dos bancos são:  Banco do Brasil: Basileia de 16,7% Caixa Econômica: Basileia de 18,4% Santander Brasil: Basileia de 14,4% Nubank: Basileia de 17,7%.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.