Lei de transido de suma importância aos milhões de motoristas com proibição em São Paulo
O DETRAN SP, por meio do seu Instagram oficial, acabou emitindo um comunicado a todos os motoristas com um alerta para aqueles que trafegam com veículos que estão com trinca no para-brisa. Você sabia que isso se trata de uma infração de trânsito e gera até multa?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, segundo o alerta do Detran, dirigir com o para-brisa danificado é um risco à sua segurança e à dos outros. Trincas e rachaduras podem comprometer a visibilidade e causar sinistros graves.
Se o seu veículo está assim, confira a seguir quais acabam sendo as consequências que você pode acabar enfrentado de acordo com as leis de trânsito:
- Infração: grave
- Penalidade: multa de R$ 195,23
- Pontos na CNH: 5 pontos
- Medida administrativa: retenção do veículo para regularização
Confira a seguir um importante comunicado a respeito do assunto: “O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera uma infração grave o para-brisa trincado ou rachado. Isso mesmo, você pode ser multado em R$ 195,23, levar 5 pontos na Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e ainda corre o risco de ter o carro retido até que o problema seja resolvido”, diz o órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De acordo com a Resolução nº 216/2006, o para-brisa só pode ter dois tipos de danos. Segundo a legislação, a trinca só pode ter o tamanho máximo de 10 cm de comprimento nos carros de passeio. E também de 20 cm em ônibus e caminhões. Mas se for uma trinca circular, não pode ultrapassar os 4 cm de diâmetro”, completa.
Diante disso, agora que você já tem todas essas informações, se o seu carro está nessas condições, é melhor você providenciar a troca o mais rápido possível. Isto, para que assim não venha a lidar com maiores imprevistos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE